Vasco tem o 2º pior início de Brasileiro da Série A entre as suas 10 últimas participações
Neste sábado (27), o Vasco da Gama perdeu por 4 a 0 para o Criciúma em casa, tendo uma atuação muito abaixo do esperado, de frente para sua torcida. A derrota na quarta rodada do Campeonato Brasileiro sacramentou o segundo pior começo do Cruz-maltino nas últimas dez participações na Série A, fazendo apenas três pontos nos quatro primeiros confrontos.
A derrota em casa para o Criciúma pelo placar elástico de 4 a 0 foi motivo para grande parte dos seus torcedores vaiarem os jogadores. Além disso, ainda no decorrer da segunda etapa, alguns vascaínos decidiram sair do Estádio de São Januário, após o último gol. Sendo assim, o Vasco teve sua terceira derrota seguida, e pontou apenas na primeira rodada. Desde 2011, o clube fez menos pontos apenas uma vez, sendo esta ocasião na temporada 2019, onde o elenco Cruz-maltino conquistou um empate e três derrotas.
Além desta temporada, a equipe também teve um início com 3 pontos em outra única campanha, ocorridas 2015. Entretanto, apenas nesta temporada o clube teve três derrotas seguidas, sendo elas para o Bragantino e Fluminense fora de casa, e a derrota para o Criciúma em São Januário. Apesar deste início, em comparação aos outros anos, apenas uma vez o Vasco se rebaixou para segunda divisão, o que simboliza que o início não foi o único determinante para queda. Contudo, este início "liga" o alerta para o planejamento da equipe, que almeja objetivos maiores, deste a chegada da SAF, a 777 Partners.
Dessa forma, após a derrota numerosa contra o Criciúma, o Gigante da Colina terá o desafio de se recompor, além de seus esforços, e buscar um novo técnico, após o pedido de demissão de Ramón Díaz depois do último confronto de sábado (27). Será necessário um esforço redobrado e dar uma volta por cima para conseguir melhorar a situação que não teve um bom início neste ano.
Sendo assim, a próxima partida do Vasco da Gama será contra o Fortaleza, fora de casa, pela partida de ida da terceira rodada de mata-mata da Copa do Brasil. O confronto será realizado na quarta-feira (1), às 19 h (horário de Brasília), e terá Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20 como técnico interino.
Fonte: Esporte News Mundo