Hoje na Austrália, Fábio Gomes fala sobre gol marcado contra o Criciúma pela Série B de 2022
Na campanha do acesso do Vasco em 2022 para a Série A, a vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, de virada, em São Januário, em jogo válido pela 36ª rodada do campeonato, é um dos mais marcantes até hoje. O personagem daquela partida decisiva foi um herói improvável, mas que foi fundamental o retorno do clube à elite nacional: Fábio Gomes.
Veja o gol de Fábio Gomes contra o Criciúma, na Série B de 2022
Contratado para ser reserva imediato de Raniel, o atacante só havia feito sete jogos pelo Vasco até então. Aos 41 minutos do segundo tempo, Fábio marcou seu primeiro gol pelo clube. Hoje na Austrália, ele atua pelo Sydney FC, e diz que é parado do outro lado do mundo por vascaínos sobre esse gol.
— Até mesmo aqui na Austrália, às vezes encontro alguns torcedores do Vasco, e eles comentam desse jogo histórico, que praticamente subiu o time para Série A. Eu tenho muito carinho pela torcida do Vasco até hoje — disse o atacante, que completou:
— Eu sou jogador do Atlético-MG, mas eu tenho um carinho pelo Vasco como se fosse eu de lá. Hoje em dia todo mundo me manda mensagem, falando que aquele gol foi histórico. Isso é o que me deixa muito feliz.
Vasco e Criciúma se enfrentam neste sábado, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão. Há dois anos, em um confronto entre adversários diretos na briga pelo G-4 da Série B, o clube catarinense saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo e foi superior durante boa parte do jogo. Treinada por Jorginho, a equipe carioca empatou na etapa final, com Nenê. Herói do jogo, Fábio Gomes aliviou os vascaínos já no fim da partida.
— Esse jogo foi muito importante porque era praticamente como se fosse o acesso antecipado. Se nós perdêssemos, o Sampaio Corrêa estava muito bem. Eles estavam vindo com força total. Então eu sempre coloquei minha cabeça no lugar, sempre deixei as coisas sempre fluírem. Eu sabia que já tinha o camisa 9, que era o Raniel. Sempre treinei muito bem esperando o meu momento — disse Fábio Gomes.
Ele completou:
— E quando chegou o dia, fui abençoado de fazer o gol. O time estava perdendo de 1 a 0, eu e o Nenê entramos. Nós fizemos os dois gols. Ele fez o primeiro gol e depois eu fiz o último. Ali eu acho que foi o que classificou o Vasco para a Série A. Foi aquele momento.
A vitória realmente foi importante para o Vasco, que chegou às últimas duas rodadas dependendo apenas de si para garantir o acesso. O feito era esperado contra o Sampaio Corrêa, mas o gol de outro rival, na mesma rodada, postergou a antecipação da vaga na Série A, que só foi obtida na vitória contra o Ituano, na rodada final da competição.
Atualmente, Fábio Gomes, de 26 anos, está emprestado pelo Atlético-MG ao Sydney FC, da Austrália. O atacante tem 13 gols na temporada em 26 partidas e deu quatro assistências. A equipe está classificada para os playoffs da liga australiana.
Vasco e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão. A equipe carioca busca voltar a vencer na competição, após duas derrotas seguidas, enquanto os catarinenses ainda não venceram no campeonato.
Fonte: ge