Além de Paulo Autuori, Ricardo Gomes também estaria cotado para ser o novo diretor-técnico do Vasco
Sexta-feira, 26/04/2024 - 13:02
Antes de mais nada, o novo diretor executivo do Vasco, Pedro Martins, começou a trabalhar nos bastidores do clube a fim de remontar a comissão técnica. A princípio, o dirigente entende que é necessário ter uma pessoa que atue no dia a dia ao lado do técnico Ramón Díaz na condução do vestiário.

A Agência RTI Esporte apurou que dois nomes são bem avaliados em São Januário para o cargo de diretor técnico: Paulo Autuori e Ricardo Gomes. O dirigente, no entanto, trata o assunto internamente a fim de evitar desencontro de informações.

Paulo Autuori atualmente é está empregado. Em 2023, foi contratado por Ronaldo Nazário, o Fenômeno, para exercer a função no Cruzeiro. Antes, foi diretor técnico do Internacional, Goiás, Athletico Paranaense, Botafogo, Santos e Fluminense.

Ricardo Gomes, por sua vez, está desempregado. Seu trabalho mais recente foi como coordenador técnico da Seleção Brasileira de 2022 a 2023. Além disso, integrou a comissão técnica de Tite na Copa do Mundo do Catar. Antes disso, trabalhou no Athletico Parananense, Santos e Bordeaux, da França.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Martins terá de apresentar um bom projeto esportivo para convencer um dos profissionais a assumir o cargo no Vasco. Tal movimentação só poderá ser feito com muita tranquilidade e bom trabalho nos bastidores.

O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, apoia a contratação de um diretor técnico. A chegada do profissional, porém, está sujeita a aprovação do escritório da 777 Partners, nos Estados Unidos. Há pressa na definição de quem trabalhará com Ramón Díaz.

A princípio, a movimentação do clube na próxima janela de transferências se dará com o apoio deste novo profissional. O treinador argentino espera a chegada de quatro a cindo reforços no meio do ano para encorpar o elenco do Vasco.

Desde quando o Vasco não tem diretor técnico?

Antes de mais nada, Abel Braga deixou o Vasco em dezembro de 2024. Ele se solidarizou com a demissão do diretor executivo, Paulo Bracks. O ex-treinador chegou ao clube em dezembro de 2023, a convite do antigo chefe do futebol cruzmaltino.



Fonte: RTI Esporte