Paulo Salomão: 'Não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato'
Em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, nesta quinta-feira, na Sede Náutica da Lagoa, ficou definida a nomeação de Paulo Salomão, vice-presidente do clube, para a segunda cadeira do Conselho Administrativo da SAF. Ele já ocupava de forma provisória a função.
A votação teve a participação de 170 conselheiros — sendo 67 de forma presencial e 103 de forma virtual. Com momentos de críticas de conselheiros da oposição, contrários à venda da SAF e a algumas decisões feitas pela empresa e pela 777 Partners, a reunião durou mais de duas horas.
Seis conselheiros foram contra a nomeação de Paulo Salomão e quatro se abstiveram da votação. O restante foi favorável à nomeação do vice-presidente do Vasco para o cargo. Ao ser perguntado sobre a abertura do contrato da venda do clube para a 777, o novo membro do Conselho Administrativo da SAF disse que representará os interesses da associação, mas disse que não tem como garantir a abertura dos contratos.
— Eu tenho muito orgulho na qualidade de representar a associação. Foi nesse sentido que expressei esse sentimento. Não represento a SAF, nem a 777, sou representante da associação, que é centenária. Concordo plenamente com a questão da transparência e indignação, mas não posso ser leviano de dizer que vamos conseguir abrir o contrato — disse Paulo.
Ele completou:
— O Poder Judiciário já disse que o contrato pode ser sigiloso. Pleitear a abertura do contrato podemos fazer, contudo, uma vez que ele é sigiloso, e o Poder Judiciário entenda que ele não pode ser aberto, a gente infelizmente não vai conseguir fazer. Eu gostaria muito que isso acontecesse. O compromisso de defender a associação e seus interesses, faremos de forma proativa. É a minha forma de agir. Assim que deve ser feito esse tipo de situação.
O Conselho de Administração da SAF é formado por sete membros: cinco da 777 Partners e dois do clube. No momento, os representantes da empresa americana são Josh Wander (que é o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya. Pedrinho e Paulo Salomão completam o quadro.
Fonte: ge