Léo Jardim entra na seleção da 3ª rodada do Brasileiro do prêmio Bola de Prata
Segunda-feira, 22/04/2024 - 22:43
Autor de duas assistências e o grande nome do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o rival Cruzeiro, o meia Gustavo Scarpa foi o maior pontuador da 3ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 7,62 pontos.

Bola de Ouro do prêmio em 2022, Scarpa fez seu melhor jogo pelo Atlético-MG, com assistências para os gols de Zaracho e Guilherme Arana e iniciando ainda a jogada do segundo gol, de Paulinho.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Nessa 3ª rodada, o Galo, que venceu sua primeira partida no campeonato, colocou também os laterais Saravia e Guilherme Arana na seleção da rodada, além do técnico Gabriel Milito, sendo o time com mais representantes.

O Botafogo, que bateu o Juventude por 5 a 1, na maior goleada da competição até aqui, colocou também três jogadores no time ideal: os atacantes Júnior Santos e Tiquinho Soares e o meia Savarino.

A seleção da 3ª rodada do prêmio Bola de Prata foi essa: Léo Jardim (Vasco), Saravia (Atlético-MG), Thiago Heleno (Athletico-PR), Wagner Leonardo (Vitória) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Martinelli (Fluminense), Gustavo Scarpa (Atlético-MG) e Savarino (Botafogo); Júnior Santos (Botafogo), Tiquinho Soares (Botafogo) e Luciano (São Paulo). Técnico: Gabriel Milito (Atlético-MG).

Já a seleção geral do campeonato contou com várias mudanças em relação ao time da rodada anterior, com destaque para o meia Gustavo Scarpa, que assumiu a liderança no lugar do uruguaio Canobbio, do Athletico-PR. O jogador do Furacão, aliás, é o único que apareceu na seleção geral nas três rodadas.

Na seleção atual, aparecem agora três ex-ganhadores da Bola de Prata: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (vencedor em 2020 e 2021), o volante Villasanti (2022) e Gustavo Scarpa (2022). Outro destaque é o atacante Vitinho, autor do gol da vitória do Bragantino sobre o Corinthians, que deu a liderança ao time de Bragança Paulista.

A seleção do Bola de Prata após a 3ª rodada ficou assim: João Ricardo (Fortaleza), Saravia (Atlético-MG), Gustavo Martins (Grêmio), Kaique Rocha (Athletico-PR) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Villasanti (Grêmio), Gustavo Scarpa (Atlético-MG), De La Cruz (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Vitinho (Red Bull Bragantin). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).

O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente.

Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.

Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição.

Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante, ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Fonte: ESPN