Carlos Eugênio Simon: 'Manoel está fechando o braço junto ao corpo, gesto natural. Acertou o árbitro em seguir com o jogo'
Com menos de 20 minutos de bola rolando, o clássico entre Fluminense x Vasco, no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão, já teve uma polêmica de arbitragem. E sobre um possível pênalti não marcado a favor do Cruzmaltino.
Aos 14 minutos, logo após o Tricolor abrir o placar com Ganso, o Vasco cruzou à meia altura na área, Pablo Vegetti finalizou de primeira, e a bola bateu no braço do zagueiro Manoel, que estava na marcação.
Na hora, o atacante argentino e os jogadores do Vasco foram para cima do árbitro Wilton Pereira Sampaio, reclamando de pênalti. Passaram-se alguns segundos e o VAR entrou em ação.
Após alguns minutos de revisão - somente pela comunicação - o árbitro mandou o lance seguir, o que revoltou os jogadores do Vasco.
No caminho para o vestiário, o camisa 99 do Vasco questionou a decisão da arbitragem e disse que, na sua opinião, o pênalti deveria ter sido marcado a favor de sua equipe.
"A bola foi em direção ao gol, então, por mais que seja uma interpretação do juiz, acredito que, se a bola for em direção ao gol, tem que ser pênalti. A bola não foi para fora e nem para algum jogador deles (Fluminense). Deveria ser pênalti, mas lamentavelmente não foi marcado", disse, em declarações ao Premiere.
Comentarista de arbitragem dos Canais Disney, Carlos Eugênio Simon analisou o lance e considerou acertada a decisão da arbitragem pela não marcação do pênalti. E explicou.
"Decisão correta da arbitragem. Não foi pênalti. Por quê? Manoel está fechando o braço junto ao corpo, gesto natural. Acertou o árbitro em seguir com o jogo".
Fonte: ESPN
Pênalti? Carlos Eugênio Simon analisa polêmica em Fluminense x Vasco pelo Brasileirão
Lance aconteceu no primeiro tempo da partida
Fonte: ESPN