Multa rescisória de Phillipe Gabriel para clubes do exterior é de 60 milhões de euros
O Vasco renovou o contrato de uma de suas grandes joias nesta sexta-feira. O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou vínculo válido até dezembro de 2027 - o anterior ia até maio de 2025. A multa para times do exterior é de 60 milhões de euros (R$ 333 milhões).
Filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, Philipe chegou ao Vasco em 2017 e desde então passou a ter grande destaque na base vascaína. Tamanho crescimento o levou à seleção brasileira. Com a Amarelinha, foi campeão sul-americano sub-17 e disputou a Copa do Mundo da mesma categoria.
– Eu e minha família estamos muito felizes. É uma honra e uma felicidade enorme renovar contrato com este clube que é a minha segunda casa. O Vasco me forma como atleta e como homem e com as melhorias do clube, tem me dado tudo que eu preciso para evoluir e conquistar os meus sonhos - afirmou Phillipe, nascido em 23 de fevereiro de 2006, ao site oficial do clube.
Gerente da base do Vasco, Rodrigo Dias comemorou a ampliação do vínculo com uma das grandes joias do Vasco.
– Estamos muito felizes com a renovação do Phillipe Gabriel, pois acreditamos em uma contínua evolução desde a sua chegada no clube. Ele é um atleta com histórico de anos de formação dentro do Vasco e com o costume de representar nosso clube na seleção brasileira de Base. Hoje o Vasco dá as melhores condições para que possamos formar atletas do mais alto nível e para que possamos mantê-los no clube - completou.
Phillipe é a quinta promessa que renova com o Vasco desde a chegada de Rodrigo Dias, em dezembro do ano passado. JP, Estrella, Leandrinho e Lucas Eduardo foram os outros.
Além do grande destaque na base, Phillipe é lembrado também por ter marcado um gol importante contra o Flamengo (veja no topo da matéria).
Fonte: ge