Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Vasco 2 x 1 Grêmio
Domingo, 14/04/2024 - 19:21
O Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os cariocas venceram o Grêmio por 2 a 1, em São Januário, pela 1ª rodada da competição. Após a partida, o técnico Ramón Díaz, que chamou a atenção por contratar um tradutor para ajudá-lo nas coletivas de imprensa, elogiou a postura da equipe no 1º tempo, onde conseguiu abrir boa vantagem no placar.

— O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Completamente distinto a todos os outros. Tenho que dizer que a equipe, no primeiro tempo, teve um bom ritmo, bom dinamismo. Fizemos um grande primeiro tempo. Depois, tivemos um desgaste importante devido a ser uma partida com muita pressão, muita intensidade. Grêmio é uma grande equipe e tem um grande treinador. Com respeito ao segundo tempo, eles saíram para jogar, tiveram algumas chances, mas estamos felizes porque tivemos um bom começo.

Ramón também aproveitou para elogiar o desempenho do atacante David, autor do primeiro gol do Vasco na partida. Ele diz que o camisa 7 "está crescendo" em termos de desempenho.

— Fiquei contente pelo David. Está crescendo. Hoje foi uma boa prova para ele. Tem que seguir trabalhando e melhorando. Me parece que teve um grande rendimento. Estamos trabalhando muito para que ele se aprofunde, que participe mais dos jogos. Hoje ele teve a sorte de converter um gol.

Outro ponto importante da entrevista foi sobre a reunião com Josh Wander, dono da 777 Partners, grupo que comanda a SAF do Vasco. Ramon Díaz citou Alexandre Mattos ao dizer que antiga relação era "difícil" e prometeu manter diálogo com o empresário "a cada 15 dias".

— Foi uma reunião muito importante com eles. Nunca tivemos a possibilidade de ter um diálogo direto. A intermediação com o (Alexandre) Mattos era bastante complicada, bastante difícil. Não chegamos ao resultado mais rápido. Foi uma reunião muito boa. Fomos mais diretos para resolver situações difíceis do clube. Situações que podem melhorar rápido. Não vamos seguir cometendo erros. Vamos nos reunir a cada 15 dias, ter um diálogo mais direto com todos os dirigentes.

Com a vitória, o Vasco soma os três primeiros pontos e arranca na segunda colocação, empatado com o Fortaleza, pelo saldo de gols. Já o Grêmio é o 17º colocado, ainda zerado. Veja a tabela completa do Brasileirão.

Confira outras respostas de Ramón Díaz:

Trio de meias: Estamos muitos satisfeitos com o (esquema de) três meias. São novos no time, mas souberam dominar o meio. Galdames caiu um pouco no segundo tempo, mas está voltando de uma recuperação (por lesão). Estamos muito contentes pelo jogo, temos uma partida importante dentro de três dias e vamos seguir trabalhando.

Uso de jovens da base: Sim, são jogadores jovens que têm muito futuro. Tem que seguir melhorando na parte tática e física. É um campeonato difícil para todos. O Rayan teve três ocasiões que poderia ter feito um gol. Temos a obrigação de trabalhar com os jovens para que eles sigam crescendo.

Peso da ausência de Payet: Tivemos que fazer algumas mudanças. No ano passado, tivemos que jogar com uma linha de três atrás. Tivemos muito trabalho para armar essa equipe. Agora voltamos ao nosso estilo. Isso afeta na parte da mobilidade, para que a equipe tenha um bom posicionamento dentro de campo. Mas ainda falta mais e vamos seguir trabalhando.



Fonte: ge