Comissão de licitação do Maracanã não aceita jogos de Santos e Brusque e dá maior nota ao Consórcio Fla-Flu
Quarta-feira, 10/04/2024 - 01:19
O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou no início da madrugada desta quinta-feira as notas da segunda fase da licitação do Maracanã. Favorito para seguir na administração do estádio, o Consórcio Fla-Flu somou a maior nota, seguido pelo Maracanã para Todos, de Vasco e WTorre. Com a terceira maior nota, a Arena 360 foi alvo de parecer pela desclassificação por não atender requisito do edital.

Após a publicação da notas - que saem no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta -, os licitantes têm prazo para impugnações.



A comissão de licitação considerou que os jogos apresentados por Vasco e WTorre, de Santos (com 35 datas) e Brusque (5 datas), feriam o edital e citou até mesmo o Regulamento Geral de Competições da CBF. O Vasco ainda não se manifestou, mas é provável que volte ao judiciário caso não haja mudança de status após o julgamento de impugnações.

Justificativa da comissão para dar pontuação mínima ao Vasco e a WTorre — Foto: Reprodução

Confira a pontuação

Consórcio Fla-Flu - 117 pontos

• A comissão considerou que o consórcio da dupla atendeu por inteiro quase todos os pontos, com atendimento parcial em quatro dos quesitos.

Consórcio Maracanã Para Todos (Vasco e WTorre) - 81 pontos

• A comissão considerou que o consórcio vascaíno e da WTorre atendeu parcialmente a três requisitos e não atendeu a dois deles por inteiro.

RNGD (Arena 360) - 54 pontos

• O parecer pela desclassificação se deu por não atingir número mínimo de 25 jogos - seja como detentor das partidas ou em acordo com clubes.

Junto com a divulgação das notas, a Comissão de Licitação escolhida pelo Governo divulgou parecer sobre cada proposta técnica e planilha com as notas em cada quesito e breve comentário, justificando a nota atribuída.

O Governo já marcou a abertura das propostas técnicas para o dia 30 de abril, ás 10:30h, no auditório da Secretaria de Estado da Casa Civil, em Laranjeiras

Fonte: ge