Vote no jogador que deve substituir Payet nos primeiros jogos do Vasco no Brasileiro
Payet está lesionado e vai perder os primeiros jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro. Quem será o escolhido de Ramón Díaz para exercer a função do francês no meio-campo?
O Vasco não tem no elenco um jogador com características parecidas às de Payet. Sem o camisa 10 à disposição, a tendência é que o treinador mude a forma do o time jogar.
A principal alternativa é escalar uma trinca de meias, com Galdames ocupando o espaço de Payet. O chileno é quem mais ajudou na criação e tem chegado bem à frente. Tanto que, depois do francês e de Vegetti, é o jogador do Vasco com mais participações em gols em 2024. O volante marcou duas vezes e deu três assistências no primeiro trimestre.
No entanto, Galdames ainda não treinou com o elenco do Vasco na intertemporada. O atleta veio de uma temporada em andamento na Europa e não teve férias. Em acordo com a comissão técnica, o volante foi cedido ao DESP, onde faz um trabalho de fortalecimento muscular e ganhou tempo para descansar. Ele tem feito atividades no gramado, mas sem o grupo.
Zé Gabriel deve ser mantido como primeiro volante. A outra vaga no meio-campo é disputada por Juan Sforza, Mateus Carvalho e Praxedes. O argentino é o mais cotado para começar jogando.
Caso opte por um time mais ofensivo, Ramón Díaz também pode improvisar Adson no meio.
Quem deve substituir Payet nos primeiros jogos do Vasco no Brasileirão? VOTE AQUI.
Os outros meio-campistas do elenco são De Lucca, Jair e Paulinho - os dois últimos estão lesionados e só devem voltar ao Vasco no segundo semestre. Há também garotos da base: JP, Lucas Eduardo e Guilherme Estrella participaram de alguns treinos do time profissional na intertemporada.
Com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Payet vai desfalcar o Vasco por pelo menos mais três semanas. A tendência é que ele só fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo contra o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileirão, no dia 5 de maio.
A estreia será no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. Depois, o Vasco pega Bragantino (fora), Fluminense (fora) e Criciúma (casa).
Fonte: ge