Vasco promove Sidney Souto, que deixa cargo no Sub-20 para atuar como supervisor no profissional
O Vasco efetivou o supervisor de futebol do sub-20, Sidney Souto, para ocupar o mesmo cargo no profissional, que estava vago desde a saída de Rodrigo Pelaipe.
O que aconteceu
Rodrigo Pelaipe havia sido indicado pelo ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, demitido no dia 21 de março. O agora ex-supervisor pediu demissão logo após o desligamento de Mattos.
A efetivação de Sidney Souto faz parte de um processo de valorização dos profissionais da base. Anteriormente, a SAF já havia efetivado nas áreas de gerência de futebol, fisiologia, preparação física e análise de desempenho.
Sidney chegou ao Vasco em 2019 para trabalhar na captação de atletas na categorias de base. Em seguida, passou para o cargo atual de supervisor de futebol, onde trabalhou no sub-7, sub-10, sub-17 e sub-20 (entre 2021 e 2024).
O profissional é ex-jogador de beach soccer. Na modalidade, foi tetracampeão mundial com a seleção brasileira.
Cargo de Mattos segue vago
O Vasco ainda não contratou ninguém para o cargo de diretor de futebol desde a saída de Alexandre Mattos. Já são 18 dias com a pasta vaga.
O clube tem feito sondagens com profissionais brasileiros e do exterior. O processo também passa pela análise da 777 Football Group.
O Cruzmaltino estreia neste domingo (14) no Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Grêmio, às 16h, em São Januário.
Fonte: UOL
Vasco anuncia Sidney Souto como supervisor de futebol
O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, Sidney Souto como novo supervisor de futebol. O profissional estava na base do clube desde 2019 e vai assumir a função que era de Rodrigo Pelaipe.
Sidney chegou ao Vasco em 2019 para trabalhar na captação de atletas na categorias de base e, pouco depois, passou a ocupar a função de supervisor, onde trabalhou do sub-7 ao sub-10, sub-17 e sub-20 (entre 2021 e 2024).
- A valorização de profissionais das categorias de base do Vasco é um processo comum no clube. Além de Sidney, a comissão da equipe principal conta com funcionários de diversas áreas que passaram pela #BaseForte, nas áreas de Gerência de Futebol, Análise de Desempenho, Mercado, Preparação Física, Fisiologia e Comunicação - diz o comunicado do clube.
Sidney é ex-atleta de beach soccer, onde conquistou quatro títulos mundiais com a seleção brasileira.
Rodrigo Pelaipe havia sido contratado por Alexandre Mattos. Após a demissão do diretor de futebol, no mês passado, o supervisor entendeu que não havia mais condição de continuar no clube e pediu para sair. O Vasco ainda não contratou um novo diretor de futebol.
Fonte: ge