Pedrinho se reúne com o Ministério Público do RJ para discutir organizadas, TAC e reforma de São Januário
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (04/04), em seu gabinete, o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho. Durante o encontro, foram discutidos temas como a atuação das torcidas organizadas nos estádios, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a liberação de São Januário e o projeto de reforma do estádio.
"Nós recebemos com muita alegria essa visita de cortesia da nova gestão do Vasco da Gama, quando conversamos sobre futebol e a atuação do MPRJ, notadamente sobre o TAC, a questão envolvendo as torcidas, segurança nos estádios e a reforma de São Januário. Vemos como muito importante essa iniciativa de procurar o MP para aprimorar a atuação do clube em relação a estes temas, que são tão importantes e têm relação direta com a instituição", afirmou Luciano Mattos.
O presidente do Vasco ressaltou a importância do encontro. "Foi muito importante ter esse primeiro contato com a administração superior do MPRJ para tratar de pautas que são importantes e necessárias para o Vasco, entre elas as torcidas organizadas, de tentar registrar seus integrantes através do CPF, para se ter um controle melhor da atuação dos seus membros, e a modernização do estádio de São Januário. Foi uma conversa muito proveitosa", destacou Pedrinho.
Também participaram da reunião o secretário-Geral de Planejamento Institucional e coordenador do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), Marcus Leal, o vice-presidente do Vasco, Paulo Cesar Salomão Filho, e o presidente da Assembleia Geral do clube, Alan Belaciano.
Fonte: MPRJ