Vasco tem concorrência de Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vitória pelo volante Caíque
Um dos principais destaques do Juventude no Campeonato Gaúcho, o volante Caíque vem chamando a atenção de diversos clubes da Série A do Brasileiro. Depois de duas grandes atuações contra o Inter na semifinal, o jogador chega em alta para a final do Gauchão, neste sábado, contra o Grêmio, e entrou na mira de times como o Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo e Vitória.
De acordo com a apuração da reportagem, estas cinco equipes entraram em contato com a direção do Ju. No entanto, até o momento, não passou de uma consulta de valores e condições de negociação. O Corinthians, por exemplo, realizou um primeiro contato com uma ligação de Fabinho Soldado, executivo de futebol, a Júlio Rondinelli, executivo do Juventude.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio admitiu a procura de alguns clubes que demonstraram interesse no volante. Porém, nenhum dos interessados avançou para uma proposta. Além disso, o clube gaúcho afirmou que só tratará uma possível saída do jogador após a disputa da final do estadual, neste e no próximo sábado.
Contratado em definitivo junto ao Ceará no início da atual temporada, o jogador possui vínculo com o Verdão até o dia 15 de dezembro. Apesar do contrato curto, possui uma multa rescisória que gira em torno de 12 milhões de reais.
Por possuir apenas mais oito meses de vínculo com o time de Caxias do Sul, Caíque pode em cerca de dois meses já assinar um pré-contrato com outra equipe, o que diminui consideravelmente as possibilidades de uma venda com um valor próximo ao da multa.
Devido as boas atuações e os diversos clubes interessados, o Juventude também trabalha nos bastidores em busca de uma renovação de contrato do jogador por, pelo menos, mais uma temporada. No entanto, nos últimos dias, as tratativas não evoluíram e devem ser retomadas apenas ao término do estadual.
Na última temporada, pelo Ceará, disputou 40 partidas oficiais. O volante foi formado nas categorias de base da Portuguesa. Antes disso, passou também pelo Água Santa, Ituano, Portuguesa e Ferroviário.
Fonte: ge