Conselheiros eleitos de oposição lançam nota e abaixo-assinado exigindo transparência no contrato da SAF
https://www.change.org/p/nota-oficial-dos-conselheiros-eleitos-pela-oposi%C3%A7%C3%A3o-c-r-vasco-da-gama?recruiter=1334945126&recruited_by_id=3015b680-e86e-11ee-8dbe-d3654258fa71
NOTA OFICIAL DOS CONSELHEIROS ELEITOS PELA OPOSIÇÃO - C. R. VASCO DA GAMA
Iniciado por Conselheiros eleitos pela oposição C.R. Vasco da Gama
NOTA OFICIAL DOS CONSELHEIROS ELEITOS PELA OPOSIÇÃO
A oposição do Vasco alertou e continua alertando que o modelo está todo equivocado, desde o início.
Entre os conselheiros eleitos da oposição, que se reuniram em torno da candidatura de Leven Siano, há aqueles absolutamente contrários à venda do futebol do Vasco e há aqueles que admitiam essa possibilidade, se alternativa melhor não houvesse para tirar o Clube da situação em que se encontrava, mas a partir de um debate que deveria ser profundo e com dados transparentes. Aliás, mesmo aqueles frontalmente contrários se permitiram debater observadas tais premissas, buscando inclusive medidas que pudessem dar o ambiente necessário ao sócio e ao torcedor para uma decisão tão importante. Mas a opção foi pelo atropelo (ao Vasco).
Contudo, nenhum de nós aceitou a venda de forma açodada, irresponsável, com o clube em baixa, na segunda divisão, para um grupo estrangeiro desconhecido e cheio de problemas, sem nenhuma transparência, do contrato, das comissões milionárias, dos objetivos do adquirente, do futuro da Associação, das sedes, da base do futebol, das fontes dos aportes, enfim, venderam às cegas, lesaram a história do Vasco e iludiram a torcida.
Além disso tudo, o modelo de gestão está todo equivocado, não adianta mudar nomes, o Vasco continua uma máquina de triturar jogadores, técnicos e demais profissionais que trabalham com o futebol, sejam eles bons ou ruins. Alexandre Mattos foi só mais um e não será o último.
Conclamamos pela união e pelo engajamento da torcida e dos sócios pela transparência do contrato, precisamos abrir essa caixa para que todos os Vascaínos possam saber e entender os termos e condições de venda do futebol e fiscalizar de forma adequada e oportuna.
Leven Siano
Mauro Abdon Gabriel
Carlos Alexandre
Sérgio Pereira da Silva
Rodrigo Saavedra
Mauricio Ribeiro Cardoso
Pedro Strozenberg
Mauro Ferreira
Clayton Vaz Leal
Leonardo Rodrigues
Mauro Ferreira
Sérgio Machado
Leonardo Gonçalves
Mario Pinto
José Pinto Monteiro
Leonardo Cintra
Ronaldo Matheus Cardoso
Cândido Bezerra
Henrique Serra
Bernardo Silveira
Felipe Maia
José Pedro Mota
Emerson Conceição
Fernanda Hipólito
Marcon Fontes
Márcio Magalhães
Vinicius Machado
Tiago Lezan
Branco Pato
Manuel de Castro Gomes
Fonte: Change.org