Em cinco dias muita coisa mudou na vida de Clayton Silva. Depois de chegar ao Rio de Janeiro na última quarta-feira, o atacante fez exames médicos, assinou contrato e teve o nome publicado no BID da CBF já na quinta. No dia seguinte foi anunciado oficialmente pelo Vasco.
Para completar a maratona, no domingo o reforço começou jogando contra o Nova Iguaçu sem ter feito um único treino sequer entre os titulares.
Na atividade de sábado, véspera do jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, Clayton treinou com os reservas. Ele descobriu no domingo, horas antes de rolar a bola, que seria titular. A comissão técnica decidiu poupar Adson pelo desgaste nas últimas partidas.
Titular no susto, Clayton teve estreia participativa e finalizou quatro vezes ao gol no primeiro tempo. Em uma delas, obrigou Fabrício Santana a fazer boa defesa. Saiu no decorrer do segundo tempo, mas deixou boa impressão em noite que poucos se salvaram no empate do Vasco.
- Tem dinâmica, muita experiência e gol. Fez três ou quatro chutes que poderiam ter resultado em gols. Necessitava dele e coloquei para jogar. Quase não treinou, mas aqui é assim. O Vasco é um grande clube. Gosto muito dele, é um grande jogador - avaliou Ramón Díaz após o jogo.
Em seu perfil nas redes sociais, Clayton comemorou a primeira partida pelo Vasco. Aos 25 anos, o atacante que estava no Casa Pia, de Portugal, tem no currículo passagens Juventude, Vila Nova e Coritiba e vive sua primeira experiência no futebol do Rio de Janeiro.
- Muito feliz em estrear com a camisa do Vasco no Maracanã e sentir a atmosfera da torcida vascaína pela primeira vez. O resultado infelizmente não foi o que queríamos. Mas agora vamos trabalhar durante a semana para conquistar a vitória no segundo jogo - escreveu Clayton no Instagram.
Nas redes sociais, a torcida fez coro à análise de Ramón Díaz. Os vascaínos elogiaram os primeiros minutos de Clayton com a camisa do Vasco.
Depois do empate suado com o Nova Iguaçu, o Vasco folga nesta segunda-feira e, agora, terá uma semana cheia de treinos para se recuperar na partida de volta, às 16h do próximo domingo, mais uma vez com apoio da torcida.
Depois de estrear mesmo com poucos treinos, Clayton vai ter mais tempo para se integrar ao grupo durante esta semana. O próximo passo da maratona será a apresentação oficial à torcida e aos jornalistas. O Vasco ainda não informou a data da coletiva do atacante.
Fonte: ge