Proprietário da SAF do Botafogo, John Textor rechaça saída de Marlon Freitas, especulado no Vasco: 'Ele não vai a lugar nenhum'
O nome de Marlon Freitas agitou o noticiário alvinegro na tarde de quarta-feira por conta da proposta que o volante recebeu do Vasco, por empréstimo. Após a vitória por 2 a 1 contra o Bragantino pela terceira fase da Libertadores, John Textor, dono da SAF do clube, rechaçou as chances de saída do volante, a quem disse ser "um dos melhores do Brasil".
— Todos nós temos a liberdade de falar, isso é uma coisa maravilhosa, mas você não pode entrar num cinema, atear fogo e esperar que as pessoas aproveitem o filme. Marlon Freitas é um dos melhores "box to box" meio-campistas do Brasil, ele teve propostas internacionais, mas queremos que ele fique aqui. Ele está em um bom momento e crescendo. Vamos amar nosso time novamente. Ele não vai a lugar nenhum, então o que estão fazendo? — afirmou o empresário americano.
Desde o final da temporada passada, Marlon Freitas foi um dos nomes mais criticados pela torcida alvinegra. No início desse ano, o volante chegou a ser vaiados em diversas partidas somente por tocar na bola. Ainda assim, o jogador conseguiu dar a volta por cima e, com bons jogos, está no páreo pela titularidade no forte meio campo do Botafogo. No clássico contra o Fluminense, por exemplo, Marlon foi o cara da partida com dois gols. Contra o Bragantino, entrou no segundo tempo e foi fundamental para que o jogo do time de Fábio Matias fluísse e a equipe conquistasse a vitória.
— Amo nossos torcedores, mas quero que eles acreditem nos nossos olhos. Não se deixem levar pelo emocional em momentos ruins dos jogadores em jogos que os times tem dois gols ilegais marcados contra nós. Nós deveríamos ter ganho. Não sei qual foi o momento em que nosso melhor "box to box", de calibre de Premier League, porque esse é o nível dele, que treinadores top como Castro e Bruno Lage sabem disso, não sei quando foi que ele tocou a bola errado a ponto das pessoas vaiarem ele — completou Textor.
Com Marlon Freitas, o Botafogo voltará a campo no próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa, em Bacaxá, pela primeira partida da semifinal da Taça Rio. Na quarta-feira da semana que vem, o alvinegro realizará o jogo de volta contra o Bragantino, pela Libertadores, no Nabi Abi Chedid.
Fonte: O Globo