O torcedor do Vasco que foi a São Januário na goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa, no domingo (3), já conseguiu reparar em algumas melhorias que vêm sendo feitas pelo clube na Colina Histórica.
A principal observação foi na pintura total do local. Os muros que cercam São Januário receberam uma novas cores (agora é preto e cinza escuro) no retorno do time ao estádio (este ponto ainda levará alguns dias para conclusão). A equipe não atuava por lá desde 25 de janeiro, quando derrotou o Madureira por 2 a 0, pelo Carioca.
Além dos muros, a área de que dá acesso às cabines e de imprensa foi reformada, além de algumas adequações no local que recebe os jornalistas. A fachada principal, que fica na Avenida Roberto Dinamite, recebeu uma restauração, iniciada no fim de janeiro.
Além disso, novas catracas com reconhecimento facial estrearam na partida contra a Portuguesa. Outras melhorias realizadas no estádio também estão sendo realizadas, como adequações de elétrica e drenos para ar condicionado.
Todas essas melhorias estão sendo bancadas pela SAF e saem do orçamento separado para obras na estrutura do futebol, o que também inclui o CT Moacyr Barbosa, utilizado pelo elenco profissional, e o CT da base em Caxias.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (7), às 20h (de Brasília), novamente em São Januário, mas pela Copa do Brasil. Pela segunda fase do torneio, o Cruzmaltino recebe o Água Santa.
Fonte: Itatiaia