Em feito histórico, a seleção brasileira de beach soccer conquistou seu sexto título Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, após vencer a Itália na final pelo placar de 6 a 4. Pela seleção brasileira, o Vasco estava representado por Mauricinho e Matheus Miranda; Josep Junior defendeu a seleção da Itália.
Mauricinho, camisa 11 da seleção brasileira e camisa 10 do Vasco, conquistou seu segundo título Mundial com a amarelinha. Na campanha, anotou três gols, um deles ocasionando na virada contra Portugal no final do jogo e foi eleito o melhor jogador da partida. O atleta também foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial e destacou o sentimento de dever cumprido ao conquistar o hexacampeonato:
"O sentimento é de dever cumprido. Estou muito feliz pela conquista, pois vestir a camisa da seleção é uma responsabilidade muito grande e também um privilégio. Com esse título, espero que o nosso esporte possa voltar a ter a visibilidade de antigamente, ter mais competições para poder dar mais oportunidade para outros meninos que estão vindo aí porque a gente foi para lá [Dubai] com a missão de representar o beach soccer brasileiro, toda uma nação, toda uma modalidade, então estou muito feliz de verdade de conseguir novamente ser campeão mundial", contou Mauricinho.
Para além da seleção brasileira, o beach soccer vascaíno esteve muito bem representado por Josep, que foi o grande destaque da seleção italiana. O atleta foi o jogador de linha que mais teve minutos de jogo no Mundial, conquistou três prêmios de melhor jogador da partida e foi eleito o melhor jogador da competição pela FIFA, além de anotar quatro gols em cinco jogos.
O ano está só começando e o Vasco contará com os atletas que brilharam no Mundial para o decorrer da temporada. Identificado com o Gigante da Areia, Mauricinho finalizou:
"Começar o ano sendo campeão mundial é muito gratificante, pois te motiva ainda mais para o resto da temporada. Vou estar trabalhando junto com meus companheiros para contribuir ainda mais para o beach soccer do Vasco, que é o time que eu amo, o time que eu torço. No que depender de mim, tudo que eu puder fazer para trazer títulos para essa instituição, eu trabalharei ainda mais forte no ano 2024 para conseguir esse objetivo. Acredito que vai ser um ano de muitas conquistas para o Vasco", concluiu.
Fonte: Site oficial do Vasco