Zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, sobre 2º tempo do clássico: 'Entramos dormindo'
Domingo, 18/02/2024 - 21:26
Neste domingo (18), no Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e foi derrotado por 4 a 2, de virada. Após o revés no clássico, o zagueiro do Glorioso Alexander Barboza falou em tom de desabafo.
O zagueiro argentino afirmou que a sua equipe cometeu muitos erros durante a partida, sobretudo no segundo tempo, e lembrou da estreia na CONMEBOL Libertadores, já na próxima quarta-feira (21), contra o Aurora, na Bolívia, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ a partir das 21h30 (de Brasília).
"A verdade é que é uma derrota que tem que doer para nós, doer muito. Um sentimento muito ruim, perdemos um clássico muito feio. Essa dor tem que passar hoje e, a partir de amanhã, pensar em Libertadores. Tratar de apagar rápido o que foi essa partida. Fizemos coisas boas, claro, mas também fizemos muitas ruins. Lamentavelmente, perdemos em casa, que é o que dói mais", começou por dizer, em declarações ao GOAT.
"Entramos dormindo (no 2° tempo), essa é a verdade. Deram a saída de bola e fizeram um gol, isso não pode acontecer nesse tipo de jogo. Futebol é futebol, é preciso trabalhar, corrigir e ver o que vem adiante, que é a partida pela Libertadores. Não há tempo para lamentar", finalizou.
Com bola rolando, o Botafogo abriu o placar com Eduardo, mas o Vasco iniciou uma reação ainda no primeiro tempo com Pablo Galdames. Na volta do intervalo, o Cruzmaltino virou o placar com Lucas Piton, e Pablo Vegetti, duas vezes, ampliou. No fim, de bicicleta, Eduardo descontou, e o placar terminou em 4 a 2.
Fonte: ESPN