Beach Soccer: Mauricinho faz o gol da vitória sobre Portugal na prorrogação e Brasil se garante nas quartas da Copa do Mundo
Em jogo acirrado e dramático, o Brasil derrotou Portugal por 3 a 2 neste domingo e, já na segunda partida do Grupo D, com uma rodada de antecedência, se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Assista aos melhores momentos:
Brasil 3 x 2 Portugal | Melhores momentos | Copa do Mundo de Beach Soccer 2024
Já classificada, a seleção brasileira terá o México como próximo adversário, na terça-feira, às 14 horas (no horário de Brasília). O Brasil estreou com vitória contra Omã por 5 a 3. Todos os jogos do time brasileiro terão transmissão do sportv; o ge também acompanha tudo em tempo real.
O jogo
O Brasil começou pressionando e levou perigo ao gol de Portugal já nos primeiros minutos, com bons chutes. Restando 9 minutos, Felipe acertou uma bola na trave chutando de trás, ainda no campo defensivo.
Em uma cobrança de falta na sequência, Felipe quase abriu o placar. Portugal fez um bom chute a gol restando 7min59. Foi praticamente a única boa oportunidade da seleção portuguesa no primeiro período.
O Brasil abriu o placar quando o relógio marcava 6min34 restantes do primeiro período. A partir de uma reposição de bola do goleiro, a seleção brasileira tocou passes pelo alto, só de primeira, até a cabeça de Rodrigo, que mergulhou de peixinho e converteu o gol.
Mesmo depois de abrir 1 a 0, o Brasil continuou dominante. O Portugal chegou a levar perigo de novo com Leo Martins chutando da defesa diretamente para o gol defendido por Tiago Bobô. Mas o primeiro período terminou com a seleção brasileira à frente, tendo 55% de posse de bola, contra 45% dos portugueses.
No segundo período, Portugal começou pressionando e logo chegou ao gol brasileiro, sendo impedido de pontuar por uma ótima defesa de Bobô. Faltando 10 minutos, Portugal fez uma jogada ensaiada e Leo Martins tentou completar, sem sucesso, com uma bicicleta.
Faltando 8min37, Mauricinho recebeu livre, na esquerda, e bateu de primeira para o gol português, acertando a trave e quase aumentando o placar para 2 a 0.
Aos 7min18, Mauricinho acertou mais uma bola na trave, desta vez de bicicleta em frente ao gol defendido por Pedro Mano.
Perto dos 6 min, o Brasil finalmente chegou ao segundo gol. Depois de duas bolas na trave, a seleção brasileira abriu caminho no meio dos portugueses e Catarino, recebendo bola aérea na direita, bateu de primeira cruzado para fazer 2 a 0.
Na retomada do jogo, Portugal teve a sua melhor chance na partida até aquele momento, quando Bobô não segurou uma bola recuada e Andre Lourenço quase marcou para a seleção portuguesa.
Minutos depois, Portugal chegou novamente com perigo e parou em ótima defesa de Bobô, não conseguindo diminuir o placar.
Rodrigo perdeu a chance do terceiro gol em um rápido e bem-organizado contra-ataque, mas o goleiro português se jogou sobre o chute de Rodrigo e conseguiu evitar a ampliação do placar.
Apesar de Portugal ter começado apostando na ofensividade para tentar o empate, o segundo período terminou com o Brasil dominante e vencendo por 2 a 0.
Portugal começou muito bem o terceiro período, com mais atitude e troca inteligente de passes que fizeram a seleção empatar o placar.
Faltando 9min42, Bê Martins chutou de longe. O goleiro brasileiro chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol português.
Segundos depois, Portugal cercou a frente do gol brasileiro e encontrou Jordan livre, cara a cara com Bobô, para assegurar o empate. Em 3 minutos de terceiro período, solução conseguiu fazer o que não havia feito nos dois períodos iniciais.
Em uma falta perigosa sofrida por Rodrigo, o próprio bateu forte, mas a bola parou em uma boa defesa de Pedro Mano.
Restando dois minutos, Mauricinho tentou de bicicleta e não conseguiu colocar o Brasil de novo à frente do placar.
No último minuto, Portugal teve a oportunidade de fazer o terceiro gol. A arbitragem marcou penâlti por causa de um toque na mão de Rodrigo dentro da área. O jogador brasileiro recebeu o segundo cartão amarelo na partida e acabou expulso, deixando a seleção brasileira com um a menos. Na cobrança do pênalti, Bê Martins bateu e Bobô defendeu, garantindo a realização da prorrogação.
No tempo adicional, a seleção brasileira jogou a maior parte do tempo com um a homem a menos. Mesmo com três jogadores na quadra, Mauricinho aproveitou uma jogada rápida e uma troca de passes com Catarino em frente à defesa portuguesa para fazer 3 a 2.
No tempo restante, a seleção brasileira fez de tudo para se defender - e conseguiu a vitória heroica que, com os 2 pontos da vitória na prorrogação, deu a classificação ao Brasil.
Fonte: ge