Minuto de silêncio também foi respeitado no Maracanã antes do apito inicial. Vascaíno lutava contra um tumor cerebral
O jornalista Bruno Guedes foi duplamente homenageado pelo Vasco antes do clássico contra o Fluminense nesta quarta pelo Campeonato Carioca. Apaixonado pelo Cruz-Maltino, Bruno morreu aos 40 anos após lutar contra um câncer no cérebro desde 2021.
Antes da partida, um minuto de silêncio foi respeitado no Maracanã como lembrança ao jornalista. Além disso, a convite do Vasco, o filho de Bruno, Francisco, de sete anos, entrou em campo com o goleiro Léo Jardim. Chico, como é conhecido, é torcedor do Vasco, amor que herdou do pai.
Bruno era muito influente nas redes sociais, sobretudo no X (antigo Twitter), principalmente com assuntos ligados ao Vasco, clube de coração dele. No dia do falecimento, o Vasco lamentou a morte dele com uma postagem na rede social.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Bruno Guedes trabalhou na Agência EFE, Jornal O Dia, Superior Tribuna de Justiça Desportiva e Diário de Petrópolis. Bruno Guedes também foi colunista dos canais ESPN, além de ter sido autor e desenvolvedor de projetos pessoais, como blogs e outros canais de comunicação esportiva.
Bruno Guedes, que lutava contra um tumor cerebral diagnosticado em 2021, fazia tratamento desde então. Com o apoio de familiares, amigos e seguidores, algumas campanhas foram realizadas para levantar fundos para comprar os medicamentos para o combate da doença. As vaquinhas virtuais mobilizaram centenas de pessoas.
O jornalista estava em casa, mas foi internado no fim de dezembro de 2023 com o agravamento do quadro clínico. O sepultamento ocorreu na tarde de terça-feira.
Fonte: ge
Fonte: ge