GARFADO, VASCO EMPATA COM O FLUMINENSE NO MARACANÃ: 0 A 0
Quarta-feira, 14/02/2024 - 23:36
O clássico começou estudado, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Após o equilíbrio inicial, o Vasco teve ligeiro domínio, mas não conseguiu criar boas chances. Do outro lado, o Fluminense assustou aos 17 minutos, em cabeceio de Thiago Santos que parou em defesa de Léo Jardim.
O Cruzmaltino só conseguiu criar sua primeira chance aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, Léo mandou no travessão.
O panorama da partida seguia o mesmo. Somente aos 40 minutos, o Fluminense teve chance de abrir o placar. Arias ficou com a bola na área e chutou para boa defesa de Léo Jardim. Assim, o primeiro tempo terminou igual no Maracanã.
No segundo tempo, o Vasco chegou a balançar a rede com um minuto, com David. Só que o gol foi anulado pelo VAR. Em seguida, o atacante teve nova chance de marcar, mas foi travado por André. Já o Tricolor assustou em chute de Marcelo, defendida por Léo Jardim.
O clássico ficou nervoso em uma cobrança de falta para o time de Ramón Díaz. Após quatro cartões amarelos antes da batida, o árbitro expulsou Thiago Santos e Medel na confusão entre os jogadores.
Pouco tempo depois, mais uma polêmica. O VAR chamou o árbitro por possível mão de Cano na área em falta cobrada por Payet. No entanto, Bruno Mota Correia manteve a marcação de escanteio.
Nos minutos finais, o clássico voltou a ficar movimentado. O Vasco quase marcou em cabeceio de Galdames. O lance animou os cruzmaltinos, que esboçaram uma pressão e chegaram a colcoar outra bola na rede, com Vegetti, mas o árbitro marcou falta do argentino. Com isso, o clássico se manteve igual no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, André e Arias (Fluminense); Zé Gabriel, João Victor, Payet e Vegetti (Vasco)
Cartões vermelhos: Thiago Santos (Fluminense); Medel (Vasco)
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade), Renato Augusto (Antonio Carlos) e Ganso (Douglas Costa); Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Leo Jardim, João Victor, Medel e Leo; PH (Rojas), Zé Gabriel (Adson), Galdames, Payet (Rossi) e Lucas Piton; David (Matheus Carvalho) e Vegetti
Técnico: Ramón Díaz