O Tupi será comandado pelo técnico Igor Guerra no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Com passagem pela base do Vasco, o treinador é dos responsáveis por revelar Andrey Santos e Marlon Gomes, jogadores que defenderam a seleção brasileira no Pré-Olímpico.
No ano passado, Igor Guerra comandou a URT no Módulo 2 do Mineiro. No primeiro trabalho como técnico profissional, ele fez boa campanha com o time de Patos de Minas. O Trovão Azul foi líder da primeira fase e ficou no quarto lugar no Hexagonal Final.
O gerente de futebol do Tupi, Marcelo Fidélis, confirmou o acerto com o técnico nesta segunda-feira (12) pelas redes sociais.
– Alô torcedor do Tupi, nação carijó! Estou passando de forma oficial. Igor Guerra é o novo treinador do Tupi para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Foram várias tentativas, várias negociações e o treinador apostou no nosso projeto. O Igor Guerra vem trabalhar com a gente aqui para que possamos levar o Tupi de volta à elite do Campeonato Mineiro – declarou.
Igor Guerra começou a carreira de técnico na categoria de base do Ubaense. Em 2019, foi auxiliar de Marcos Valadares no sub-20 do Vasco, que chegou a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois passou pela base do Desportivo Brasil. Em 2021, voltou ao time carioca e comandou o sub-17 e o sub-20, quando foi técnico da geração de Andrey Santos e Marlon Gomes.
Em 2023, o treinador assinou com a URT e fez o primeiro trabalho no profissional à frente da equipe de Patos de Minas. Depois do Módulo 2, Igor Guerra assumiu o time sub-17 do Atlético-MG em agosto de 2023 e comandou o Galo na reta final do Mineiro e do Brasileirão da categoria.
O Módulo 2 do Mineiro deste ano está previsto para começar no dia 4 de maio e tem término programado para 31 de julho. A tabela ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol.
A última vez que o Tupi jogou a primeira divisão do Estadual foi em 2019. O time de Juiz de Fora disputará o Módulo 2 pelo quinto ano consecutivo.
Fonte: ge