O atacante Pablo Vegetti sofreu uma lesão na costela durante a pré-temporada do Vasco, no Uruguai. A fissura é considerada uma lesão de baixa risco, por isso o argentino não foi vetado dos jogos. Preservado contra o Audax, o jogador tem se preparado para estar 100% para a sequência de clássicos dessa semana.
Nos últimos dias, Vegetti treinou de forma separada do elenco, intensificando o trabalho para a recuperação. Os jogadores do Vasco tiveram folga no sábado e voltaram aos trabalhos neste domingo de Carnaval.
Ou seja, Vegetti tem chances de ser relacionado para a partida contra o Fluminense. Uma confirmação só acontecerá na terça-feira, na véspera da partida, no último treino antes do jogo.
A recuperação de Vegetti será muito importante para o Vasco. Além do Fluminense, na quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz enfrenta o Botafogo no domingo, o Volta Redonda no outro sábado, pela última rodada da Taça Guanabara, e o Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil.
Na partida contra o Flamengo, há uma semana, Emiliano Díaz disse que o atacante argentino estava em 30% das condições ideais. Por isso, Vegetti não viajou com a equipe para Manaus, para o jogo contra o Audax.
Como a lesão é em uma parte do corpo em que não é possível engessar, Vegetti iniciou o tratamento com cinesiologia, uma terapia alternativa com enfoque holístico, assim que voltou ao Brasil. As sessões no clube têm sido diárias.
O Vasco enfrenta o Fluminense na quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. A partida é válida pela oitava rodada da Taça Guanabara. Com uma vitória, a equipe de Ramón Díaz diminui a vantagem para o adversário, que é o líder da competição.
Fonte: ge