Léo Jardim: 'Com a ajuda dos nossos preparadores de goleiro, buscamos sempre estudar'
Segunda-feira, 05/02/2024 - 13:01
Em um jogo com duas chances claras para o Vasco, o grande gol neste domingo foi a defesa de Léo Jardim. O goleiro impediu que Gabriel Barbosa balançasse a rede, ao defender um pênalti, no segundo tempo e, consequentemente, a vitória do Flamengo no clássico, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
— Com a ajuda dos nossos preparadores de goleiro, buscamos sempre estudar e tentar ter alguma base do que eles podem fazer. Mas dentro da partida também conta muito como é que está o andamento do jogo. Fico feliz de poder ter defendido o pênalti e poder ajudar a equipe a sair com um ponto. Foi um jogo muito difícil, disputado, mas eu acho que vale o empate — disse o goleiro vascaíno.
Como um bom Vasco x Flamengo no Maracanã, o jogo teve muitas emoções para as duas equipes. O mandante da partida foi quem chegou mais perto, com duas oportunidades desperdiçadas no limite do gol rubro-negro, ambas protagonizadas pelo atacante Vegetti e o zagueiro Léo Pereira.
A partida se encaminhava para um empate sem gols quando Arrascaeta foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro João Victor, aos 40 do segundo tempo. Para o alívio dos vascaínos, a bola batida por Gabigol parou sem dificuldades nas mãos de Léo Jardim.
A felicidade da defesa não esconde a tensão pelos resultados recentes do Vasco, que estão abaixo do esperado, segundo o goleiro. O time comandado por Ramón Diaz não vence à três rodadas e acumula duas vitórias, uma derrota e três empates no Campeonato Carioca.
— Obviamente a gente gostaria de estar tendo resultados melhores, mas é o começo da temporada ainda. Ainda temos algumas situações que precisámos ajustar. É continuar trabalhando, temos alguns jogos pela frente, então é seguir treinando, focado, que as coisas vão melhorar — concluiu Léo Jardim.
O empate com o Flamengo complica a situação do Vasco na tabela. O time continua fora do G4, zona de classificação para as semifinais do Carioca. O próximo desafio de Léo Jardim e companhia é contra o Audax, na próxima quinta-feira, às 21h15, no Estádio São Januário.
Fonte: ge