Rodrigo Caetano aceita convite da CBF para ser diretor e reeditará parceria do Vasco na Seleção Brasileira com Dorival Júnior
Rodrigo Caetano aceitou o convite da CBF para ser diretor de seleções e não é mais diretor do Atlético-MG. A saída se dá depois de três anos à frente da pasta no Galo. O anúncio oficial será realizado nos próximos dias.
De maneira extraoficial, o acerto com Rodrigo Caetano é confirmado na CBF. O Atlético foi procurado pelo ge, mas ainda não se pronunciou sobre a saída do diretor.
O Galo anunciou Rodrigo Caetano como diretor do clube em 6 de janeiro de 2021. O dirigente chegou após a rápida passagem, de 10 meses, de Alexandre Mattos do clube mineiro.
No Galo, foi tricampeão Mineiro (2021, 2022 e 2023), Campeão do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, e Supercopa de 2022. Desde o fim do ano passado não havia mais multa para a saída do dirigente do clube.
Iniciando sua quarta temporada à frente do Atlético, Caetano era um dos diretores de futebol mais longevo do futebol brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.
Caetano trabalhou com quatro treinadores no Galo: Cuca (por duas vezes), Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Felipão. Na passagem à frente do clube, destaque para as constantes reclamações sobre arbitragem. Ao longo dos anos acumulou julgamentos e punições por ofensas e reclamações.
Outro ponto importante dentro do clube nesses anos foi presenciar a mudança do Galo de Associação para SAF. O processo foi concluído no ano passado com o clube recebendo investimento de R$ 913 milhões. Mesmo com a mudança, ele foi mantido no cargo.
Contratações do Galo na era Caetano
- 2021: Hulk, Dodô, Nacho, Tchê-Tchê, Diego Costa
- 2022: Admir, Fábio Gomes, Diego Godin, Otávio, Junior Alonso, Jemerson, Kardec, Pedrinho, Pavón
- 2023: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes, Patrick, Maurício Lemos, Saravia, Battaglia, Allan Franco
- 2024: Gustavo Scarpa
Fonte: ge