VASCO PERDE PARA O NOVA IGUAÇU EM UBERLÂNDIA: 2 A 0
Quarta-feira, 31/01/2024 - 20:17
O Nova Iguaçu surpreendeu o Vasco, em Uberlândia, venceu por 2 a 0 e deixou o rival para trás na tabela do Campeonato Carioca, voltando ao G4.
O time da Baixada Fluminense iguala os dez pontos dos líderes Fluminense e Botafogo. Já o Cruz-Maltino, com oito, deixa a zona de classificação para as semifinais.
O JOGO
Com algumas mudanças com relação ao duelo de Brasília, no fim de semana, o Vasco não começou bem o jogo. Sofreu, principalmente, com a lentidão nas transições. O Nova Iguaçu conseguiu ser bem mais perigoso.
Logo aos cinco minutos, Xandinho desceu em velocidade pela direita e ficou em grandes condições para o arremate. Faltou, porém, pontaria: o chute, torto, não levou qualquer perigo.
Yago foi bem melhor. Aos 11 minutos, recebeu na canhota e teve muita liberdade para avançar e ajeitar o corpo. De fora da área, finalizou com violência, e acertou o travessão.
Uma falha de Maicon deixou a vida do Nova Iguaçu ainda mais fácil. O zagueiro vascaíno tentou cortar bola na direita, mas chutou em cima de Bill, que conseguiu servir Carlinhos: 1 a 0.
Ao longo de todo o primeiro tempo, o Cruz-Maltino nunca deu trabalho ao goleiro Fabrício Santana. Ramón Díaz tentou uma troca de posições no meio, centralizando Serginho, mas não deu certo. A bola pouco chegou em David e Rayan. No fim, Xandinho ainda ameaçou o segundo gol com chute cruzado que passou raspando a trave.
A resposta de Ramón Díaz para um segundo tempo melhor foi Payet. Não deu resultado: o Vasco seguiu sem trabalhar bem a bola, errando demais e apresentando pouca velocidade nas transições. Erick Marcus foi a alteração seguinte, no lugar de Serginho, buscando o jogo pelo flanco. Só com a entrada de Vegetti, o Cruz-Maltino conseguiu, enfim, pressionar mais.
Payet quase fez um golaço aos 23 minutos. Avançou pela canhota, olhou para a área e mandou para o gol. Sem querer, querendo. A bola encobriu o goleiro, e acabou acertando a trave. Quase!
Com Vegetti e Rayan na área, o Gigante da Colina teve laterais atacando mais o fundo na reta final do encontro. Os cruzamentos viraram uma opção. Pelo meio, Payet era a opção em arremates de fora da área.
Em um contra-ataque, o Laranjão matou o jogo. Bill fez uma bela jogada pela canhota, tabelando duas vezes, até aparecer na área e dar o gol de bandeja para Lucas Campos. A equipe da Baixada venceu em Minas para seguir em alta no Carioca.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2×0 VASCO
5ª rodada do Campeonato Carioca
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Fábio Ramos França
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Igor Guilherme, Lucas Campos (NOV); Léo, Payet (VAS)
Gols: Carlinhos, 33'/1ºT (1-0); Lucas Campos, 44'/2ºT (2-0)
Data e horário: 31/1/2024, às 18h10 (de Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Cayo Tenório (Yan Silva, intervalo), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Fernandinho (Ronald, 19'/2ºT), Igor Guilherme (Lucas Campos, 39'/2ºT), Xandinho (Albert, 39'/2ºT) e Bill; Yago (Sidney, 25'/2ºT) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor, intervalo), Léo e Julião (Lucas Piton, intervalo); Zé Gabriel, Praxedes e Serginho (Erick Marcus, 20'/2ºT); David (Payet, intervalo), Rayan e Rossi (Vegetti, 22'/2ºT). Técnico: Ramón
Díaz.