O atacante Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, está a caminho do Feyenoord, da Holanda. O jogador era alvo do Vasco no início da janela de transferências, mas após a alta pedida dos uruguaios, o clube carioca se viu distante de um desfecho feliz. O atleta disputa o Pré-Olímpico pelo Uruguai.
Luciano Rodríguez era um dos principais alvos de Alexandre Mattos no início de seu trabalho no Vasco.
A negociação com o Feyenoord, da Holanda, será concretizada em 13 milhões de euros (10 milhões de euros fixos, mais 3 milhões variáveis) por 70% dos direitos do atleta. O negócio pode chegar a R$ 70 milhões. O River Plate, da Argentina, foi outro que fez proposta, mas foi recusado.
Detalhes ainda separam a assinatura do contrato, como exames médicos, já que o atleta está na Venezuela na disputa do Pré-Olímpico.
O Vasco não fez uma proposta formal ao Liverpool-URU durante as conversas. Houve reuniões entre Alexandre Mattos e os empresários do atleta, gerido por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, e pelo agente uruguaio Maurício Machado, mas apenas para consulta de informações.
Durante a preparação da seleção uruguaia para o Pré-Olímpico, após um amistoso em Punta del Este, Luciano Rodríguez confirmou as conversas com o Vasco e disse que uma decisão seria tomada futuramente.
Visto como um jogador de muito potencial, Luciano Rodríguez está a serviço da seleção uruguaia no Pré-Olímpico, onde marcou três gols em dois jogos - os três no primeiro tempo da partida contra o Chile.
Relevado pelo modesto Progresso, Luciano Rodriguez foi contratado pelo Liverpool no início de 2023 e foi um dos destaques da conquista do Campeonato Uruguaio. Foram nove gols em 34 jogos como profissional na temporada que teve como ponto alto o gol do título mundial Sub-20 para seu país na vitória por 1 a 0 sobre a Itália.
Fonte: ge