O atacante Gabriel Pec disputa suas primeiras partidas com a Seleção Brasileira e mostrou porque foi convocado por Ramon Menezes para o Torneio Pré-Olímpico. Na noite desta sexta-feira (26), o Brasil enfrentava dificuldades contra a Colômbia, mas, aos 38 minutos do segundo tempo, Pec se desvencilhou da marcação na marra e conseguiu bom passe para John Kennedy garantir a vitória verde e amarela.
Destaque do Vasco na temporada passada, esta é a primeira competição que Pec disputa com a Amarelinha. Em novembro de 2023, ele foi chamado por Ramon para um período de treinos em São Paulo, um prenúncio de que seu nome faria parte da lista para o Pré-Olímpico.
Após a partida, o atacante comemorou o passe para gol ao John Kennedy e comparou o desempenho do Brasil nos dois primeiros jogos do torneio. Segunda colocada do Grupo A, a Seleção Brasileira somou seis pontos em duas partidas e está atrás do Equador, que tem sete pontos e um jogo a mais.
"Quero agradecer a Deus por mais uma vitória. Fui feliz de poder entrar e contribuir com uma assistência. Acho que o grupo está evoluindo. O primeiro jogo, a estreia, todo mundo fica com um pouco de frio na barriga. Hoje o nosso time conseguiu propor o jogo melhor e, graças a Deus, a gente saiu vitorioso."
Na próxima segunda-feira (29), a equipe de Ramon Menezes entra em campo contra o Equador, às 17h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. O confronto pode ser uma oportunidade para Pec marcar seu primeiro gol com a Seleção.
"Estou ansioso para fazer meu gol, não vou mentir. Mas vai sair no tempo certo."
Fonte: CBF