Sampaoli, sobre Payet: 'Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele'
Em entrevista ao jornal L'Équipe, publicada nesta quarta-feira (24), o técnico Jorge Sampaoli revelou que teve conversa com o meia Dimitri Payet antes do atleta se transferir ao Vasco, no ano passado.
No papo, o treinador argentino, que comandou Payet no Olympique de Marselha, fez um "alerta" ao craque sobre o Campeonato Brasileiro.
Conhecedor do futebol nacional por suas passagens por Santos, Atlético-MG e Flamengo, Sampaoli explicou ao meia sobre a intensidade maluca do calendário brasileiro e chegou até a dizer ao ex-comandado que achava que o Brasileirão não era uma boa opção para a sequência da carreira.
"Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele", relatou o ex-comandante da Argentina.
"Falei que é porque (o futebol brasileiro) tem muitas viagens, porque exige muita energia, é um campeonato muito disputado. Ele iria chegar a um lugar onde o nível de exigência seria muito alto e o nível de intensidade quase excessivo", argumentou.
"Mas ele veio (para o Brasil), está motivado e está feliz aqui. Isso me deixa feliz por ele", complementou.
Desde que chegou ao Vasco, Payet soma 1 gol e 2 assistências em 17 partidas oficiais realizadas.
Contando amistosos, ele guardou mais uma bola na rede na vitória sobre o Deportivo Maldonado, em amistoso de pré-temporada disputado pela equipe principal do Cruzmaltino.
O contrato do francês com a equipe carioca vai até julho de 2025.
Fonte: ESPN