Sub-20: Saída de William Batista já estaria definida desde o fim de 2023 pelo novo gerente Rodrigo Dias
O Vasco optou por demitir o treinador das categorias de base do clube, William Batista. O profissional estava comandando a equipe principal, que disputa o Campeonato Carioca, mas sua saída já estava definida desde o fim do ano passado. A decisão foi do novo gerente-executivo da base, Rodrigo Dias.
Mesmo com um ótimo aproveitamento no sub-20 vascaíno, o nome de William Batista não estava no perfil desejado pela nova cúpula que comanda o futebol das categorias inferiores. A reformulação na base vascaína começou ao final do ano passado e atingiu diversos setores do clube. O ex-gerente, Carlos Brazil, foi o primeiro a deixar o clube.
William Batista chegou a ser alvo para assumir o América, no ano passado, mas optou seguir no Cruzmaltino, visando o projeto para 2024. Além disso, ele foi cotado para ficar no profissional do Vasco, logo após a demissão de Maurício Barbieri, em junho. Com dificuldades na época para achar um comandante, o desempenho acabou sendo ruim e Ramón Díaz chegou.
No Carioca deste ano, foram dois jogos com uma vitória e um empate. Díaz retornou ao Brasil nesta segunda-feira (22) e já comanda a equipe na quinta-feira (25), diante do Madureira, em São Januário.
Na base, William Batista somou 74,2% de aproveitamento, com 44 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. Ele conquistou a Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Carioca e Copa Retrô em 2023. Com um time desfalcado, foi eliminado na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, diante do Vitória.
Fonte: Itatiaia