A melhor parte do Vasco estrear no Campeonato Carioca com um time alternativo é poder voltar a ver o jovem Patrick de Lucca em campo. Sem atuar desde fevereiro, o camisa 5 vascaíno está confirmado para o duelo diante do Boavista, nesta quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), em São Januário
O volante, de 23 anos, foi o primeiro reforço de 2023 da era SAF no Cruzmaltino. Após se destacar no Bahia, ele foi contratado, sem custos, e com vínculo até o final de 2025. De Lucca era uma das principais apostas do Vasco. Entretanto, uma lesão grave acabou com a temporada.
De Lucca se machucou no início de março durante um treinamento: ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nesses casos, o tempo para que o jogador volte a ficar à plena disposição gira em torno de nove meses.
Ao todo, jogou somente quatro jogos pela equipe, em 2023, sendo titular em somente um. Treinando diariamente, a comissão técnica, comandada por Ramón Díaz, tem gostado do desempenho do garoto, principalmente pela dedicação para retornar aos gramados.
A ideia é utilizá-lo no Campeonato Carioca e dar mais oportunidades ao decorrer da temporada. O jovem foi revelado pelo Palmeiras, mas não jogou profissionalmente no clube paulista. No Bahia foram 109 jogos com quatro gols e quatro assistências.
Fonte: Itatiaia