Remador do Vasco é confundido com ladrão de celular e apreendido injustamente; clube já está atuando e Osorio se pronuncia
Terça-feira, 16/01/2024 - 22:59
NewsColina @newscolina
🚨 UM VERDADEIRO ESCÁRNIO! RACISMO ESCANCARADO!

Matheus Henrique, 15 anos, negro, atleta das categorias de base do remo do Vasco da Gama, morador do Tuiutí, foi preso INJUSTA E COVARDEMENTE na tarde desta terça-feira!

Matheus estava retornando pra casa, vindo da Zona Sul, na altura da Central do Brasil, quando entraram correndo no ônibus dois (2) garotos. Acabou que o ônibus, 472, foi parado mais adiante pela polícia. Os policiais levaram e PRENDERAM o atleta do Vasco achando que ele tinha cometido um assalto.

O menino contou sua história, explicou que ele é remador do Vasco aos policiais, o que de NADA adiantou.

Matheus foi levado para a delegacia e foi efetivamente FICHADO COMO MENOR INFRATOR, COM ACUSAÇÃO DE ROUBO DE UM CELULAR!

UM VERDADEIRO ABSURDO, REVOLTANTE!

O menino ficou desesperado, ligou pra mãe, que foi ao Vasco procurar a diretoria para auxiliar na ocasião.

O departamento jurídico do Vasco já está tomando as providências e amanhã irá até a delegacia fazer uma contestação e exigir reparação para que esse ABSURDO seja corrigido, para que o garoto não fique com a ficha suja, uma vez que ele não praticou nenhum roubo.

Matheus não está mais preso, foi liberado pela polícia, mas vai responder processo e é justamente aí que o Vasco quer atuar. O clube quer provar que o garoto foi vítima de RACISMO, que o atleta é INOCENTE, totalmente inocente.

Falamos com o VP Osório, que nos deu a seguinte declaração:

— Isso é inadmissível, um atleta do Vasco sofrer um ato dessa natureza. É uma questão de honra pro Vasco a partir de agora. Nós vamos até as últimas instâncias defender nosso atleta, pra buscar uma reparação.

A mãe dele imediatamente correu pro Vasco, isso até nos emocionou, e disse que tinha certeza absoluta que o Vasco ia proteger o filho dela, que por isso que ele treina no Vasco e por isso que eles são vascaínos. Ela se emocionou muito com a acolhida que ela teve.

O Vasco está do lado dela e do filho dela.

- disse Osório

Exigimos que o caso seja resolvido o mais rápido possível e que o garoto e a família sejam reparados por todo o dano causado após mais um ato RACISTA envolvendo um jovem negro e periférico.

UMA VERGONHA COMPLETA! JUSTIÇA POR MATHEUS HENRIQUE! ✊🏿🤬💢



Só uma correção: o caso foi ontem e a mãe foi ao Vasco hoje!

Fonte: X NewsColina


C.R. Vasco da Gama @crvasco_br
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que foi procurado pela mãe de um atleta de 14 anos da base do remo vascaíno relatando que ontem, 15/1, seu filho foi injustamente preso dentro de um ônibus quando regressava do treino para sua casa, no morro do Tuiutí.

O menor havia sido detido por policiais militares e conduzido para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência enquadrando o jovem, que é negro, como "adolecente infrator", acusado de furtar um aparelho de telefone celular.

O fato do jovem ter se apresentado como atleta do Vasco da Gama e mostrado documento do clube foi desconsiderado. A autoridade policial não fez contato com o Vasco da Gama.

Diante desse caso gravíssimo, o CRVG informa que acionou seu departamento jurídico para atuar em representação de seu jovem remador buscando a indispensável reparação da injustiça praticada.

O Vasco da Gama não permitirá que o nome de seu atleta seja maculado e está dando todo o apoio a sua família.

#VascoDaGama

Fonte: X oficial do Vasco