Com futuro indefinido, Orellano treina no Rio e deve enfrentar o Boavista nesta 5ª-feira
Fora dos planos do Vasco por um pedido do próprio jogador, o atacante Luca Orellano segue treinando com o elenco que está no Rio de Janeiro e deve atuar diante do Boavista, na estreia no Campeonato Carioca. Na quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), o time alternativo cruzmaltino recebe a equipe de Saquarema, em São Januário.
O jogador não quer seguir no Brasil e pediu para ser negociado pela diretoria. Inclusive ele não está com o elenco na pré-temporada em Punta Del Este, mas mesmo assim deve atuar no Estadual. A ideia de jogar é manter o atacante com ritmo, depois da lesão que teve na mão que o deixou de fora da reta final da Série A do Campeonato Brasilçeiro, no ano passado.
Estar atuando também é visto com bons olhos para despertar interesse de outros clubes. O jogador quer retornar para a Argentina e o Vasco está disposto a emprestá-lo com opção de compra e valor dos direitos econômicos fixados. O clube sabe que, neste momento, uma venda direta será difícil.
Agentes de Orellano já seguem buscando interessados pelo jogador. Seu nome, inclusive, foi cogitado no Cruzeiro, mas por enquanto as negociações não avançaram. Além disso, ele e seu estafe estão dando preferência para o futebol argentino.
Considerado um ativo com bom valor de mercado pelo departamento de futebol do Vasco, Orellano também está sendo oferecido na Europa, mas por enquanto não surgiram interessados. O clube pagou cerca de R$ 15,8 milhões pelo jogador, que com gatilhos poderia atingir até R$ 26 milhões, por 60% dos direitos.
Para negociar o jogador, estima-se que o Cruzmaltino quer receber os valores que arcou junto ao Vélez Sarsfield-ARG. Orellano soma 23 jogos pelo Vasco, com um gol e uma assistência. Ele não joga desde o dia 2 de novembro, justamente no duelo em que fez seu primeiro gol, contra o Cuiabá, mas lesionou-se.
Fonte: Itatiaia