Um clube da Premier League abriu negociações com o Vasco e ofereceu aproximadamente 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) por Marlon Gomes, meia-atacante de 20 anos que no momento está a serviço da seleção pré-olímpica.
Os ingleses já têm um acordo com o estafe do jogador sobre valores, como salário e luvas. E, agora, conversam com a diretoria vascaína na tentativa de levar o jovem jogador ainda nesta janela de transferências.
Marlon Gomes tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026 e multa rescisória de 16 milhões de euros, o equivalente a R$ 85,5 milhões. 85% dos seus direitos econômicos pertencem ao Vasco - os outros 15% são do Nova Iguaçu, clube que o revelou.
Outras duas equipes da Premier League fizeram contato e acompanham a situação do jogador, mas ainda em estágio inicial. A informação do interesse de clubes ingleses em Marlon Gomes foi primeiramente publicada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Marlon Gomes foi convocado pela seleção para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que começa na semana que vem. O jogador vive a expectativa de disputar as Olimpíadas em Paris no meio do ano.
Lançado no profissional em 2022, Marlinho, como é carinhosamente chamado por seus companheiros, tem 44 jogos disputados pela equipe principal e dois gols marcados. Ele disputou 22 jogos no Brasileirão do ano passado, 14 deles como titular.
Fonte: ge