Corpo de Bombeiros se manifesta sobre interdição parcial de São Januário em 03/01 e desinterdição nesta 4ª-feira
O Vasco conseguiu nesta quarta-feira a liberação de São Januário, que estava parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o dia 3 deste mês. O estádio vai receber normalmente a estreia da equipe no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Boavista.
A liberação por parte dos Bombeiros foi oficializada na parte da tarde, por meio de um despacho da Divisão de Segurança Contra Incêndio e Pânico. A arquibancada curva, situada atrás da baliza, estava interditada por "perigo sério e iminente risco de queda de acabamento e revestimento da arquibancada".
Por meio de nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros disse o seguinte:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que o estádio do Vasco da Gama, São Januário, havia sido interditado parcialmente, no dia 03 de janeiro, devido a possibilidade de queda de reboco da marquise na parte da social.
Nesta quarta-feira (10.01) houve a desinterdição, pois o clube apresentou um parecer técnico que atestou a segurança do público no setor".
Na semana passada, os Bombeiros receberam uma denúncia anônima alertando sobre o risco de queda da marquise. Na visita a São Januário, constataram o fato e interditaram parcialmente o estádio, ou seja, apenas o trecho da arquibancada curva.
Nos últimos dias, com direito à reunião com o comando-geral do Corpo de Bombeiros, o clube apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de uma engenheira, cumpriu as exigências e contornou a situação. No momento não existem mais pendências.
Paralelamente a isso, o Vasco está em processo de renovação do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio (LPCI) de São Januário, que venceu no último dia 5. A expectativa é de que o laudo seja concluído nos próximos dias.
Fonte: ge