Vasco fechou 2023 com a 4ª maior audiência entre as TVs de clubes brasileiros
Quarta-feira, 10/01/2024 - 08:31
O Palmeiras fechou 2023 como líder de audiência no YouTube entre clubes brasileiros.
De acordo com números do SocialBlade, ferramenta de métricas para redes sociais, a TV Palmeiras teve 90,5 milhões de views no ano passado.
O canal oficial dos alviverdes teve 9,9 milhões de visualizações a mais que a Fla TV, canal do Flamengo na rede de vídeos.
Chama a atenção o fato de o Alviverde ter conseguido números tão altos mesmo com o Rubro-Negro tendo o triplo de inscritos dos palmeirenses na plataforma.
Desde 2018, inclusive, nenhuma equipe brasileira conseguia vencer o Fla em visualizações no YouTube.
O último clube que havia conquistado tal feito foi justamente o Palmeiras.
No ranking da SocialBlade, vale ainda citar que Vasco, que terminou em 4º, e São Paulo, que fechou em 5º, tiveram problemas na temporada.
Os dois clubes tiveram seus canais hackeados e, durante determinado período, tiveram vídeos deletados e/ou colocados como privados, o que teve impacto na audiência.
Apesar disso, vascaínos e são-paulinos encerraram 2023 com ótimos números, entrando no top 5 do YouTube no Brasil.
Confira o top 5 do ranking
1 Palmeiras: 90,5 milhões
2 Flamengo: 80,6 milhões
3 Corinthians: 57,6 milhões
4 Vasco: ~50 milhões
5 São Paulo: ~40 milhões
Fonte: ESPN