Desta vez a tendência é que Robert Rojas seja o novo zagueiro do Vasco. Ele que foi indicado por Ramón Díaz, assim que chegou ao clube carioca, está próximo de ser anunciado como segundo reforço da equipe. Ele pertence ao River Plate-ARG e estava emprestado ao Tigre-ARG.
Rojas vai desembarcar em São Januário por empréstimo até o final de 2024. O paraguaio de 27 anos é desejo de Díaz. Na última janela de transferências, o defensor acertou todas as bases com o Cruz-Maltino, mas esbarrou na vontade do River. Para levar o jogador, o Cruz-Maltino dará uma compensação financeira ao River de cerca de R$ 900 mil.
Na ocasião, a diretoria da equipe argentina queria valores mais altos dos que o oferecido pelo Vasco para liberar o zagueiro. Além disso, a ideia dos argentinos era prolongar o contrato de Rojas, algo que naquele momento não foi aceito pelo jogador.
Com contrato até o final do ano, as partes negociam agora para prolongar até o final de 2025, para assim o Vasco poder exercer uma opção de compra ao final do empréstimo, caso ele cumpra metas estipuladas. No último ano, ele jogou 12 jogos pelo Tigre e 20 pelo River Plate.
Rojas é presença constante na Seleção Paraguaia e começou a carreira no Guarani-PAR. Por lá, atuou entre 2016 e 2019 até ser comprado em definitivo pelo River Plate.
A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pela Itatiaia. Com a confirmação da contratação, ele será o segundo zagueiro para 2024. João Victor, ex-Benfica, foi o primeiro e já está no Rio de Janeiro.
Fonte: Itatiaia