Vasco buscará novo lateral-esquerdo no mercado, após a saída de Jefferson
Quarta-feira, 27/12/2023 - 07:52
O Vasco começou as movimentações no mercado pela zaga, mas tem outra posição da defesa que vai precisar ser reforçada pela SAF: a lateral esquerda. O clube tem praticamente uma opção no setor para a temporada 2024.

Contratado para ser reserva, Jefferson tem vínculo até o fim do Campeonato Carioca de 2024, mas pode ter a saída antecipada. Como informou inicialmente o canal "Atenção, Vascaínos!", o lateral não está nos planos do Vasco e deve procurar outro destino. O estafe do jogador ainda espera resolver a situação com o clube carioca.

O titular da posição é, sem questionamentos, Lucas Piton. Líder em assistências do Vasco na temporada, o lateral-esquerdo foi o jogador de linha que mais foi titular pelo clube no Brasileirão. Ele terminou o ano com 49 jogos pelo time vascaíno: 37 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 10 pelo Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Atlético-GO, Jefferson não entrou em campo e foi relacionado para apenas quatro jogos por Ramón Díaz.

Terceira opção para o setor, Riquelme tem acordo encaminhado com o Sport. Cria do Vasco, o lateral não jogou nesta temporada por causa de uma lesão, e o clube quer que ele ganhe minutagem e experiência, por isso optou pelo empréstimo.

Desta forma, a SAF entende que será necessário trazer um ou até dois laterais-esquerdos nesta janela. É certo que pelo menos um nome vai chegar. Para isso, Alexandre Mattos terá que vasculhar o mercado e encontrar alternativas com potencial e custo baixo.

Um dos nomes que a SAF buscou, bem antes da chegada de Alexandre Mattos, foi Rodrigo Gelado. O lateral-esquerdo de 20 anos fez 35 jogos pelo Vila Nova na Série B de 2023, com dois gols e quatro assistências. Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Santos procuraram o clube goiano, que não aceitou as ofertas. Ele acabou sendo vendido ao Coritiba.

O reforço não terá o mesmo peso de Lucas Piton, que no começo do ano foi comprado pelo Vasco por 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões pela cotação da época). O clube, inclusive, atrasou o pagamento das parcelas ao Corinthians e agora fez acordo para colocar as contas em dia.

Fonte: ge