O Vasco vai exercer a opção de compra e adquirir em definitivo o lateral-direito Paulo Henrique, junto ao Atlético. Ele atuou em 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência. As partes acertam os últimos detalhes da documentação e assinatura para o anúncio oficial da permanência do atleta no Rio de Janeiro.
Além de ser um jogador de confiança da comissão técnica, sendo titular na maioria dos jogos com o Ramón Díaz na reta final, a permanência do jogador também faz parte do planejamento traçado pelo clube. O Vasco quer iniciar a temporada com todos os titulares de 2023 no grupo.
A diretoria segue no mercado em busca de reforços. O clube entende que o time precisa ganhar mais força, apesar de ter sido o time com maior crescimento de rendimento no segundo turno. A ideia é partir da base formada, com parte do time de 2023, e qualificar alguns setores, algumas posições, do que fazer isso no time todo.
O clube já finalizou a renovação do zagueiro Maicon e trabalha para renovar com Zé Gabriel. O diretor de futebol cruz-maltino, Alexandre Mattos, está na busca por atletas em diversas posições, inclusive nas que acertou a renovação.
Por enquanto, a cúpula de futebol tem trabalhado na manutenção do elenco, mas tem conversas com novos atletas para reforçar a equipe. Além disso, a direção tem acertado as pendências com outros clubes da compra de direitos econômicos de jogadores neste ano.
A importância de Paulo Henrique foi grande na manutenção vascaína na elite. O gol marcado foi diante do Botafogo e o passe foi para Serginho garantir a equipe na Série A, na vitória sobre o Red Bull Bragantino.
Fonte: Itatiaia