O Vasco procurou o Atlético-MG e iniciou conversas para manter Paulo Henrique para a próxima temporada. O lateral-direito estava emprestado pelo Galo ao time carioca até o fim deste mês.
A negociação está em estágio inicial, mas Alexandre Mattos pontuou o interesse do Vasco em ficar com o jogador. Há uma opção de compra no contrato de empréstimo.
O atleta de 27 anos recentemente foi alvo de sondagem de dois clubes da Major League Soccer (MLS). Ele também recebeu propostas de equipes da Série A do Brasileirão. O contrato com o Galo termina no fim do ano que vem, e o clube mineiro quer vendê-lo.
O técnico Ramón Díaz sinalizou que gostaria de contar com o jogador no ano que vem, e o Vasco tenta concretizar o negócio, até porque, caso não fique com Paulo Henrique, a SAF terá que ir em busca de outro lateral-direito. O clube, recentemente, dispensou Gabriel Dias e, hoje, só tem Pumita Rodríguez garantido para a próxima temporada.
Paulo Henrique começou o ano sem espaço, mas foi importante na reta final. Atuou em 16 jogos neste Brasileirão, 10 deles como titular. Além da assistência decisiva na vitória sobre o Bragantino, na última rodada, ele fez um gol: no clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada.
Fonte: ge