Pedrinho se aproxima da SAF do Vasco e se coloca à disposição de Alexandre Mattos
A um mês da posse como presidente do Vasco, Pedrinho segue se inteirando sobre o clube e sendo ativo nos bastidores. Entre reuniões e contatos, o novo mandatário tem se aproximado da SAF.
Transição
A relação com a atual diretoria também é boa. No dia seguinte à permanência do Vasco, Pedrinho e sua equipe se reuniram com Jorge Salgado e seus vice-presidentes.
Foi o último encontro entre as partes. Na ocasião, foi feita uma apresentação de todas as áreas do Vasco, com o que já foi realizado, as pendências e o que está em andamento.
Cada uma das partes escolheu um coordenador para acompanhar a transição. Desde então, as áreas pertinentes a cada lado têm trocado informações e vão seguir trabalhando entre elas.
Pessoas envolvidas dizem que as duas diretorias trabalham em sintonia e que o clube se abriu como não havia acontecido antes, dado o histórico de atritos nas eleições do Vasco.
Aproximação da SAF
A posse deve acontecer só no fim de janeiro. A tendência é que no dia 22 de janeiro, os conselheiros eleitos sejam empossados e também seja realizada eleição para as mesas diretoras do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do Vasco. Assim, a reunião de posse solene deverá acontecer na semana seguinte.
Mas, mesmo antes de ser oficializado presidente do clube, Pedrinho tem mexido os pauzinhos nos bastidores. Ele tem boa relação com a SAF e mantém contato com o CEO Lúcio Barbosa, que se mostrou aberto às ideias do novo mandatário do Vasco.
Na última semana, o presidente eleito também fez contato com Alexandre Mattos, como informou inicialmente o "Uol". Pedrinho já conhecia o novo diretor de futebol do Vasco e se colocou à disposição para ajudar no mercado. Ele tem boa entrada com dirigentes, empresários e jogadores.
A tendência é que, após a posse, a participação de Pedrinho seja mais efetiva. Apesar de o presidente do clube não ter ingerência sobre o futebol, que é responsabilidade da 777, ele passará a ter cadeira no Conselho de Administração da SAF.
Fonte: ge