Antes fora dos planos de Ramón Díaz, o zagueiro Maicon terminou a temporada em alta e deve ter seu contrato renovado para o próximo ano. Diferentemente de outros casos, a situação do camisa 4 não dependia de gatilhos para prolongar e sim do aval da comissão técnica.
E o aval de Díaz já foi dado. Mesmo com o clube em busca de jogadores para serem titulares no mercado, como é o caso de Junior Alonso, a comissão entende que a permanência de Maicon para o elenco é importante. E o jogador e seu estafe também não encontram empecilho e pretendem ficar no Rio de Janeiro.
Alexandre Mattos, agora à frente das negociações, deve convocar uma reunião na próxima semana com o jogador e empresário para definir. O vínculo deve ser de uma temporada, com reajuste salarial. A situação de Maicon já era conversada nos bastidores, antes da saída de Paulo Bracks do departamento de futebol.
Contratado junto ao Santos por apenas seis meses, o veterano zagueiro foi um dos reforços mais questionados pela torcida, mas ganhou a vaga de titular com o tempo. O próprio Ramón Díaz, inicialmente, não pretendia usar o jogador, mas devido a lesões e suspensões, o camisa 4 entrou no time e não saiu mais.
"Ninguém vai sempre estar na melhor fase, existem momentos ruins e bons. Nunca duvidar do potencial e acreditar que pode ultrapassar qualquer empecilho,foi isso que aconteceu. Resistimos no fim e conseguimos nossa meta", disse o defensor após a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, à Rádio Tupi.
Ao todo, Maicon soma 16 partidas e duas assistências no Cruz-Maltino. Antes de chegar ao clube, ele jogou no Cruzeiro, onde foi revelado, no São Paulo, Porto-POR, Galatasaray-TUR, Santos e Al Nassr-SAU.
Fonte: Itatiaia