Morreu na madrugada nesta quinta-feira, aos 77 anos, o ex-jogador Erandy Pereira Montenegro, autor do primeiro gol da história do Castelão. Erandy marcou aos 22 minutos do segundo tempo na partida entre Ceará e Vitória, no dia 18 de Novembro de 1973. O Vovô venceu aquele jogo por 1 a 0.
Erandy começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Campinense e depois passou por outros clubes como Santa Cruz, Central de Caruaru, Vasco da Gama e até pelo futebol europeu, no Porto-POR. No futebol cearense, passou por Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Como treinador, comandou o Ferroviário, o Fortaleza, o Ceará, o Icasa, o Limeiro e outros times pelo Nordeste.
Ceará lança nota de pesar
"O Ceará Sporting Club vem por meio desta nota demonstrar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Erandy Pereira Montenegro, ex-jogador e ex-técnico do Alvinegro, que nos deixou na madrugada desta quinta-feira (07), no Rio Grande do Norte, aos 77 anos.
Com a camisa alvinegra, Erandy Montenegro foi autor do primeiro gol do Estádio Castelão, além de ter sido Bicampeão Cearense nos anos de 1972 e 1975. Vestiu o Manto Alvinegro em 163 partidas e marcou 55 gols. Enquanto treinador, Erandy esteve à frente do Clube por 16 jogos na temporada de 1998.
O Time do Povo deseja forças à família e aos amigos de Erandy Montenegro e se solidariza neste momento de tanta dor."
Fortaleza lança nota de pesar
"O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo o pesar, a notícia do falecimento de Erandy Montenegro, ídolo do Tricolor do Pici.
Erandy foi um atacante sagaz, artilheiro, somando 49 gols e atuações históricas nas décadas de 60 e 70 com o Manto Tricolor. Além dos tentos, foi o artilheiro do título de Campeão Cearense em 1969, e Campeão da Taça Norte-Nordeste em 1970. Em 1969, foi Vice-Campeão Brasileiro.
Na histórica ficou, Erandy, e que seu descanso seja em paz. Aos familiares e amigos, em nome da Presidência e da Diretoria Executiva, o Fortaleza expressa os seus mais profundos sentimentos."
Fonte: ge
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg
Nosso sentimento pelo falecimento do Seu Erandir Montenegro (77 anos). O ex-atacante Erandy é ídolo no futebol cearense, era paraibano, morava em Natal-RN e dizia que jogar no Vasco foi um sonho realizado (clube do coração) na rápida passagem em 1967, emprestado pelo Sta Cruz. 🖤
Fonte: X Pavilhão Cruzmaltino