Ramón Díaz revela que, durante o jogo contra o Grêmio, não contou aos atletas sobre o resultado do Bahia
O Vasco depende apenas de si para se manter na Série A do Brasileirão. Para a manutenção na elite, a equipe precisa apenas de uma vitória contra o Bragantino. Após a derrota para o Grêmio, Ramón Díaz disse que o time não merece cair pelo que vem jogando, elogiou a atuação da equipe e se disse esperançoso para a última rodada.
- O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim - disse o treinador.
Os resultados da rodada ajudaram o Vasco. O Bahia perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência, e se manteve na zona de rebaixamento. O Santos, adversário direto na briga, perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena. O treinador argentino disse que não contou aos jogadores os resultados da rodada.
- Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem.
Após a partida, o treinador do Vasco respondeu apenas quatro perguntas na coletiva de imprensa. Nenhum jogador parou para falar com os jornalistas na zona mista na saída do estádio.
Na partida contra o Grêmio, Ramón investiu em um esquema com três zagueiros, com Maicon, Léo e Robson. O treinador disse que viu uma equipe sólida, que agora só depende dela mesma para seguir na Série A.
- Como armamos a equipe, foi uma estrutura sólida. Isso me agradou. Podemos competir. Dependemos de nós, é muito feio depender de outras equipes. Está complicado para as três equipes, temos que conseguir os pontos. Nossa casa é um campo difícil para jogar.
O Vasco enfrenta o Bragantino na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão de 2023. Uma vitória em casa livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento.
Fonte: ge