Campanha de lançamento da camisa 3 do Vasco é finalista do Prêmio Lusófonos de Criatividade
Sábado, 02/12/2023 - 10:13
A campanha de lançamento da Camisa III do Vasco da Gama, em homenagem ao centenário dos Camisas Negras, está na final da XI edição do Prêmio Lusófonos de Criatividade, na categoria "Low Cost". O lançamento foi planejado e idealizado pela equipe do Vasco da Gama, em parceria com a End to End – agência parceira que concorre junto com o Gigante da Colina neste prêmio.
Sobre o processo de produção de fotos e vídeo da campanha, que teve cada etapa sendo aprovada e debatida com um grupo de funcionários negros do Vasco, destaca-se a consultoria constante do Centro de Memória CRVG e do Professor Júnior, doutorando em história com o tema "Camisas Negras". As fotos foram tiradas pela fotógrafa Alessandra Lima, com uma equipe majoritariamente negra. E o vídeo principal, por sua vez, foi desenvolvido em parceria com a End to End, também com uma equipe de motion graphics majoritariamente negra e possui ilustrações do artista Juan Calvet, com inspiração de afro-futurismo nos traços.
Confira na íntegra:
O que é?
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Com dez anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes mercados, trazendo a Lisboa sempre que possível alguns dos maiores nomes mundiais da nossa indústria.