Futsal: Vasco está na semifinal dos Estaduais Adultos no Masculino e no Feminino; capitães comentam
As equipes adultas feminina e masculina de futsal do Vasco da Gama estão nas semifinais do Campeonato Estadual, sendo as duas as atuais campeãs e em busca do bicampeonato consecutivo. No feminino, a equipe venceu as cinco partidas que disputou, classificando na primeira colocação para a segunda fase. No masculino, o Vasco também classificou em primeiro do grupo com a campanha de quatro jogos, três vitórias e um empate.
As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta nas duas categorias, com o masculino jogando a primeira partida nesta sexta (01/12), às 21h, fora de casa, contra a equipe do E.C. Corrêas, em Petrópolis. Já o feminino entra em quadra pelo primeiro jogo no domingo (03/12), às 18h10, contra o Magé, em Magé.
O goleiro e capitão do time masculino, Paulinho, disse ser uma honra defender a camisa do Vasco em mais uma competição, principalmente após uma reformulação no grupo que foi refeito quase do zero.
"Ter a cruz de cristo no peito é uma honra enorme. E referente ao Campeonato Estadual, é revalidar o nosso título. Fizemos novamente um ótimo trabalho com uma reformulação de 19 atletas e estamos entre os quatro melhores. Vamos em busca dessa vaga na final e consequentemente do título", destacou o goleiro vascaíno.
No masculino existem duas competições estaduais: o Campeonato Carioca, disputado no primeiro semestre do ano, e o Campeonato Estadual, disputado no segundo semestre. Ao final do Estadual, o campeão enfrenta o campeão do Carioca para definir o campeão da Supercopa, que representa o Rio de Janeiro na Taça Brasil de Clubes, o torneio mais tradicional do futsal brasileiro. No Carioca deste ano, o Vasco caiu nas semifinais para a Portuguesa.
"Ano passado batemos na trave na Supercopa, mas é uma grandíssima oportunidade. E dá sequência ao crescimento do futsal do Vasco da Gama nesses últimos anos. O Vasco merece, pelo tamanho e pela tradição do futsal dentro do clube, estar no topo. E se Deus quiser, nós vamos estar no cenário nacional no ano que vem", finalizou Paulinho.
Campeonato Estadual feminino
Pelo feminino, a vontade de buscar novamente o título é a mesma que no masculino. Na temporada passada, as meninas venceram o Grajaú por 3 a 0 e levantaram a taça no aniversário do clube, no dia 21 de agosto. A capitã vascaína, Cris, falou sobre o confronto:
"Nossa expectativa é a melhor possível por estar mais um ano disputando uma vaga na final. São dois jogos e vamos disputar o primeiro lá na casa delas, sabendo que vai ser um jogo difícil com a torcida delas empurrando, mas sabemos também do nosso potencial e que podemos dar o nosso melhor e sair dos dois jogos com o resultado positivo e com a vaga na final", frisou a capitã.
A campanha das meninas contou com 20 gols feitos nas cinco partidas, com Priscila e Liane na artilharia com cinco gols cada. Liane, peça fundamental nessa campanha vascaína, falou sobre o jogo:
"Sabemos que num jogo de semifinal os dois times entram com o mesmo propósito em quadra, mas sabemos também que o Vasco é um gigante e faremos jus à isso. Estamos preparadas e entraremos prontas para vencer! Respeitando sempre nossos adversários, claro, porém com sede de mais um título", finalizou a artilheira.
Os jogos de volta, tanto do feminino quanto do masculino, ainda terão as datas e os locais a serem confirmados.
Fonte: Site oficial do Vasco