Mãe de santo que previu em agosto que o Botafogo não seria campeão brasileiro vê o Vasco rebaixado
Quinta-feira, 30/11/2023 - 04:21
Palmeiras campeão, Botafogo fora do G4 e Vasco rebaixado à série B. Essas são as previsões feitas pela mãe de santo Mãe Michelly da Cigana, que abriu o baralho em entrevista ao Extra para consultar as entidades sobre a reta final do Brasileirão. Ela explica que as previsões funcionam como um alerta, mas não são imutáveis.

— A intenção da previsão é trazer um alerta do que a gente pode mudar na nossa vida. O que não se pode mudar, não adianta prever. E a previsão não é imutável, mas as cartas continuam dizendo que o Botafogo não será campeão — afirma Mãe Michelly.

As previsões de Mãe Michelly já haviam ganhado popularidade nas redes sociais, quando, em agosto, ela afirmou que o Botafogo não seria campeão brasileiro. Na época, o time chegava à melhor campanha de primeiro turno de todas as edições, terminando com 43 pontos e 14 de diferença para o vice-líder, Grêmio. Agora, na terceira colocação e a dois pontos do líder Palmeiras, Mãe Michelly vê uma reta final ainda mais decepcionante para o alvinegro.

— Para mim, continua piorando para eles. Algumas traições e decepções para o time, e ele não fica dentro das quatro vagas principais.

Com a piora do desempenho do Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG surgiram como os principais concorrentes ao título nas rodadas finais. Segundo as cartas, a sorte para o final do Brasileirão está com a equipe comandada por Abel Ferreira.

— A carta da sorte vem com o Palmeiras, trazendo uma mudança positiva para o time, com equilíbrio e sorte agora no campeonato. Em relação ao Flamengo, não que esteja totalmente fora, mas as cartas do Palmeiras estão melhores no dia de hoje. Para o Atlético-MG, fiz que eles não levam o título. Os caminhos estão cortados. Eles conseguem uma vaga na Libertadores, mas talvez não de maneira direta.

Em relação ao Flamengo, Mãe Michelly afirma que as cartas mostram o crescimento do rubro-negro nos últimos meses, principalmente depois da chegada de um homem — no mês passado, Tite assumiu a equipe, que hoje está invicta há cinco jogos, com quatro vitórias. Mesmo que fique sem nenhum título em 2023, a previsão para o próximo ano é animadora. Já no Carioca, no início do ano, as cartas indicam que o rubro-negro será campeão.

— O Flamengo vem se reconstruindo, tem um homem ajudando muito o Flamengo, ele vem se reconstruindo e formando novas alianças. Ele vai trazer muitas alegrias para o time. A partir de fevereiro, ele começa o ano com o pé direito e vem buscando a força que sempre teve, e as alegrias para os torcedores. É um time com bastante fé, que vem se reestruturando, se remodelando, e vem trazendo felicidade para o ano de 2024 — conta a mãe de santo.

Rebaixamento

Já para o Vasco, a situação não é nada boa. Depois da derrota para o Corinthians em São Januário, a equipe chegou a 52,5% de chance de rebaixamento ao final do campeonato, de acordo com os números calculados pelo Departamento de Matemática da UFMG. Para a mãe de santo, as cartas indicam uma probabilidade bem pequena de o cruz-maltino conseguir escapar da degola.

— O Vasco tem uma chance muito pequena, infelizmente eu vejo ele rebaixado. Aqui tem a carta do corte, que para mim seria o rebaixamento. Nada é imutável, mas a chance é muito pequena. Vejo esse rebaixamento trazendo para eles uma reformulação, e o ano que vem eles vindo bem melhores. Vejo eles mudando, se reconstruindo, mas esta fase ruim faz parte dessa reflexão que o time está precisando, e talvez seja com o rebaixamento.

Mas não é só isso. As previsões para Santos e Bahia, que também estão na luta para se afastar do Z4, estão mais otimistas, o que contribui para piorar ainda mais a situação do cruz-maltino.

— O Santos, para mim, não será rebaixado. Vejo a sorte vindo para eles, o povo cigano mostrando mudanças, alegrias. E o Bahia também vem com boas notícias. Dezembro vai ser um mês maravilhoso para o time, com boas oportunidades e, sabendo usá-las, vai dar tudo certo.

— A intenção da previsão é trazer um alerta do que a gente pode mudar na nossa vida. O que não se pode mudar, não adianta prever. E a previsão não é imutável, mas as cartas continuam dizendo que o Botafogo não será campeão — afirma Mãe Michelly.



Fonte: Extra