Vasco não terá Maicon, Léo e Robson para o jogo contra o Corinthians; veja opções
O Vasco acumula problemas para o jogo contra o Corinthians, terça-feira, às 21h30, em São Januário. Quatro jogadores que estavam pendurados receberam cartões amarelos no empate por 0 a 0 com Athletico-PR e estão suspensos para a partida: Maicon, Léo, Robson e Marlon Gomes.
O principal problema é na defesa. Três zagueiros estão suspensos. Além disso, Medel foi substituído com dores na virilha, mas iniciou um tratamento neste domingo e deixou os vascaínos mais tranquilos.
Com ou sem Medel, é fato que Ramón Díaz terá de recorrer a jogadores do elenco que não vêm sendo aproveitados. O treinador argentino se mostrou tranquilo quanto a isso.
- Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo – disse Ramón.
Sem Maicon, Léo e Robson, o Vasco tem outros três zagueiros no elenco: Capasso, Miranda e Zé Vitor. Todos não são utilizados por Ramón Díaz há algum tempo. Veja como eles estão.
Capasso: mais cotado para iniciar na terça, o argentino vem de uma longa inatividade. Ele ficou mais de dois meses fora devido a uma fratura nas costas e voltou a ser relacionado na semana passada, contra o Cruzeiro. Capasso pouco jogou com Ramón Díaz. Seu último jogo como titular foi justamente contra o Corinthians no primeiro turno contra o Fortaleza, em 29 de julho, no início do trabalho do treinador argentino.
Miranda: o jovem defensor é outro que teve poucas oportunidades com Ramón Díaz. Titular nos dois primeiros jogos com o argentino, ele perdeu espaço e entrou no decorrer de outros dois jogos, desde então. O último foi na vitória sobre o Fortaleza, em 18 de outubro, quando substituiu Maicon aos 35 minutos do segundo tempo. Após esse jogo, Miranda se apresentou à seleção sub-23, que conquistou a medalha de outo no Pan-Americano. O zagueiro do Vasco foi titular durante a campanha, foi bem e terminou a competição em alta. Seu último jogo foi no dia 4 de novembro, pela seleção. Desde que se reapresentou, Miranda ainda não entrou em campo.
Zé Vitor: o zagueiro de 21 anos foi titular na estreia de Ramón Díaz, em julho. Desde então, ele praticamente não jogou. Zé Vitor entrou em campo nos acréscimos da vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, em setembro, e disputou 12 minutos do empate por 1 a 1 com Goiás, no fim de outubro. Das três opções, ele é o único canhoto, que costuma jogar pelo lado esquerdo da zaga.
Fonte: ge