News Almirante @NewsAlmirantee
GIGANTE! O Vasco da Gama venceu o Cerrado por 74 a 71 e conquistou sua quinta vitória no #NBB. 🏀💢
📸: @matheuslimafoto
Fonte: X News Almirante
R10 Score Vasco da Gama vence o Cerrado Basquete em seu sétimo jogo do NBB Caixa 23/24
A equipe de basquete do R10 Score Vasco da Gama enfrentou o Cerrado Basquete na noite desta quarta-feira (15/11) e venceu por 74 a 71, em jogo válido pelo NBB Caixa 23/24. Essa foi a sétima partida da equipe cruzmaltina no campeonato, tendo vencido cinco confrontos e perdido dois. Rafa Paulichi (#13) foi o maior pontuador do R10 Score Vasco com 16 pontos. O próximo jogo é no domingo (19/11) contra o Brasília, às 11h, em São Januário.
O R10 Score Vasco saiu na frente, vencendo o primeiro quarto pela parcial de 22 a 18; venceu os dois quartos seguintes pelas parciais de 17 a 16 (2Q) e 15 a 14 (3Q). No último tempo de jogo, ficou atrás na parcial do período em 20 a 23, e ainda assim não foi suficiente para reverter o placar.
A equipe vascaína mostrou seu jogo coletivo enquanto teve quatro jogadores empatados no número de pontos feitos durante o jogo, mas terminou com Paulichi (#13) com 16, Mathias (#12) com 14, Eugeniusz (#6) com 11 e Marquinhos (#11) e Gu Basílio (#1) com 10 pontos cada. Mathias foi novamente o líder em rebotes, com 11, e Cauê Verzola também figurou como o líder em assistências, com 9.
"A vitória foi muito importante, conseguimos fazer um grande jogo onde o coletivo foi muito forte. Eu consegui me destacar em rebote, graças aos meus companheiros que me ajudaram no rebote fechando os jogadores e por isso consegui fazer bons números, mas acho que o mais importante foi a vitória para essa torcida que está sempre nos apoiando", destacou Mathias, que fez uma grande partida e foi peça fundamental na vitória vascaína.
Vasco se recupera de derrota e bate Cerrado com vitória apertada no NBB
O Vasco venceu o Cerrado, na noite desta quarta-feira, no ginásio de São Januário, por 74 a 71, em partida válida pela primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O anfitrião somou mais dois pontos e ocupa a quinta colocação na tabela, enquanto o adversário amarga o antepenúltimo lugar.
- Fomos bem guerreiros. O calor não está... foi bem difícil. Acabei até passando mal. Demos mais um passo, passamos por mais um obstáculo, estamos crescendo cada dia mais. Foi bem importante para o nosso crescimento - declarou Paulichi, cestinha do Vasco no jogo com 16 pontos.
O Gigante da Colina comandou a partida, se mantendo à frente do placar, mas não conseguiu abrir vantagem. O Cerrado fez um confronto duro, equilibrado, perdendo por apenas três pontos de diferença.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Cruz-Maltino tropeçou diante do Flamengo, na última sexta-feira, porém, se reabilitou diante do time brasiliense.
Pela nona rodada da competição, o Vasco voltará à quadra diante do Brasília, neste domingo, às 11h, em São Januário. O Cerrado, por sua vez, visita o Botafogo no sábado, às 16h.
Números do jogo:
Vasco 54% x 30% Cerrado (2 pontos)
Vasco 28% x 39% Cerrado (3 pontos)
Vasco 75% x 51% Cerrado (lances livres)
Vasco 22 x 11 Cerrado (assistências)
Vasco 44 x 42 Cerrado (rebotes)
Vasco 5 x 8 Cerrado (recuperadas)
Vasco 12 x 8 Cerrado (2 pontos)